29 de novembro de 2009

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Tema: ANSIEDADE PELA VIDA
Texto: Lucas 12:22-32

A seguir dirigiu-se Jesus a seus dicipulos, dizendo: "Por isso eu vos advirto: Não andeis anciosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto  ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes. Observai os corvos, os quais não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves! Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrecentar um côvado ao curso da sua vida? Se, portanto, nada podeis fazer quanto ás cousas minimas, por que andais ansiosos pelas outras? Observai os lírios, eles não fiam nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé".

A palavra solicitude significa ansiedade, ou preocupação, ou seja, estar ocupado antes da hora, veja que Jesus disse a seus discípulos que não deveriam estar preocupados com o que vestiam e com o que comiam, portanto os verbos aqui usados estão no futuro, antes que o amanhã chegasse, eles já estavam sofrendo os problemas do amanhã:

• I - Por que não devemos nos preocupar?
 
São vários os motivos:

1. A ansiedade nos abate (Lc. 21:34,Pv.12:25)

2. Manifesta incredulidade nas promessas de Deus (Lc. 12:29-30,IS.41:8-10)

3. Abafam a palavra de Deus e nos torna infrutíferos (Mt.12:22)

4. A nossa preocupação não muda nada (Sl. 127? 2)


1. II - O que devemos fazer?

1. Lançar sobre ele as nossas ansiedades (I Pe.5:7,Fl.4:6)

2. Devemos trabalhar no cumprimento do dever diário, pois Deus ama o trabalho e diz que digno é o trabalhador de seu salário e qualquer situação (Fl.4:11,Tm.6:6-8)

• III – A propriedade da vida

A maior preocupação do homem deve ser buscar primeiro agradar a Deus, e as outras coisas serão acrescentados (Lc. 12:31).

O salmo (37:3-6), expressa bem esta realidade, pois descansar em Deus, este é o grande segredo do sucesso.

Devemos crer que mesmo em face ás turbulências do mundo atual, a ameaça de desemprego, a instabilidade dos governos; Deus esta no controle da situação (Hb.3:17-19).

CONCLUSÃO

Não se esqueça, Jesus multiplicou 05 pães e 02 peixes e alimentou mais de 5.000 homens. Deus mandou o maná e sustentou o seu povo no deserto durante 40 anos. Que Deus Abençõe a Todos.

Pr. Antônio














Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....