13 de janeiro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Tema: A MAIOR COISA DO MUNDO
Texto: 1Corintios: 13

Ainda que eu falasse as linguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profetizar e conhecesse todos os misterios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuisse toda a minha foruna para sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado e não tivesse amor, nada disso aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbesce, não se porta com indecência, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

No capitulo 12 deste mesmo livro, o Apostolo Paulo ensina a igreja sobre os dons espirituais e os dons é algo maravilhoso que a igreja de Corinto desejava ardentemente e que também nós devemos desejar e buscar, porém no capitulo 13, Paulo fala de algo que é muito mais importante que os dons, o amor.

1- O dom sem o amor é mero formalismo.
Leia v.1-2 Uma das coisas mais triste do mundo é uma religião de aparência veja (Isaias 29:13). Muitas pessoas nos dias de hoje, são religiosa, tem um monte de regras e preceitos de homens, hora a Deus com os lábios, mas o coração esta longe dele; sua religião consiste apenas em regras decoradas.

2-Sacrifício sem amor é tolice.
Leia v. 3 e Eclesiastes 5:1
Deus não aceita nada que não seja motivado pelo amor. Vejamos alguns exemplos: (2 Corintios 9-7;Números11:4-5) O interesse do povo era apenas nas promessas de coisas materiais e não no Senhor!
Enquanto o Senhor estava curando os enfermos e multiplicando os Paes, havia uma grande multidão o seguindo, porem quando Ele falou das dificuldades, quase todo o abandonou e ficaram apenas 12 (João 6:66-68)

3 - O amor se manifesta no caráter.
Muitas pessoas oram, falam em línguas, profetizam etc,.porém, basta conviver com elas uma hora e perceber que não há um pingo de amor em seus corações. A maior prova da manifestação de Deus na vida de uma pessoa é a presença do amor, quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é amor. (1JOÃO 4-8).Se alguém disser que ama a Deus e odiar seu irmão, e mentiroso porque Deus é amor(1João 4-20).
Como ser cheio de amor? É preciso estar cheio do Espírito Santo (Romanos 5-5 Gálatas 5:22). O amor não é soberbo, não busca seus próprios interesses, tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 4  lI. Uma Advertência do Juízo Iminente. 1:2-18. A. O Juízo Anunciado. 1:2-6. 2. De fato consum...