28 de março de 2010

RELIGIOSO OU DISCIPULO DE JESUS


                      VOCÊ É RELEGIOSO OU E DISCIPULO DE JESUS?

RELIGIOSO
1-MORTE
Não é nascido de novo. Ostenta uma aparência de piedade por freqüentar o circulo dos verdadeiros cristãos e por ter cumprido os aspectos exteriores da fé crista. Procurando em alguma medida guardar a ética e a moral do cristianismo, sem, contudo abandonar o mundo e seu estilo de vida (João 3:3, Lucas 13:3; Colossences 2:16:23;João 7:24)
2 -Egoísta
As suas necessidades e seus interesses terrenos ocupam o lugar central em sua vida (Filipenses 3:19)
3-Rebelde
O seu “EU” não foi tocado, portanto, manifesta uma resistência a qualquer área que não esteja de acordo com o que ele quer (Romanos 13:1-2; 2° Timóteo 2:25-26)
4-Teórico
Tem um conhecimento intelectual das Escrituras, mas há um verdadeiro abismo entre o que ele sabe e o que ele realmente pratica. (Tito 1:16)
5-Carnal
Tem um caráter irascível com explosões temperamentais que revelam que não é guiado pelo Espírito Santo, e sim, por si mesmo. Manifesta as obras da carne. (Gálatas 6:8; 5:19-21)
6-Faccioso
Facilita para estar em constantes choques com os irmãos, onde manifesta: amargura, ressentimento e ira, e, por isso, tem problemas interpessoais em todas as esferas do seu viver. (1°João 3:15)
7-Ingrato
Insatisfeitório e ingrato, vivendo sempre a queixar-se das circunstâncias, murmurando contra Deus e contra as pessoas responsabilizando-as por sua desgraça e infortúnio. (1°Coríntios 10:5-10; Hebreus 3:12).
8-Vazio
Tem uma vida vazia, caótica e insípida,causando mal-estar no ambiente onde vive,provocando escândalos e tropeço para muitos. (Mateus 18:6-7)
9-Escravo
E escravo de suas possessões e avarezas. Usufrui das coisas materiais de uma maneira egoísta (1° João 3:17;Tiago 2:15-16)
10-Fracasso
Leva uma vida de derrota e fracasso onde e manifesto que vive em função do que é temporal, e nutre esperanças falças quanto ao seu destino eterno (Mateus 7:21-23,Lucas 6:46,2° Coríntios 4:18
DISCIPULO
1-Vida
• Tem um caráter humilde e uma fé genuína. Por ser totalmente submisso que se manifesta um verdadeiro arrependimento dos seus pecados e de sua vida passada, demonstrando uma transformação que evidencia sua vida de compromisso incondicional do Senhor Jesus. (2° Coríntios 5:17)
• 2-Cristocêntrico
• O reino de Deus e sua justiça ocupam o lugar central na sua vida (Mateus 6:33)
3-Submisso
• É quebrantado, e por isso manifesta uma submissão dócil e inteligente ao Senhor e ás autoridades delegadas por Ele (Isaias 57:15;Hebreus 13:17)
• 4-Pratico
• Manifesta um interesse genuíno pelos ensinos de Jesus e das Escrituras e procura ajustar a sua vida aos principio que aprende ( Salmo 119:11-12)
• 5-Espiritual
• Por ser guiado pelo Espírito, manifesta em seu caráter e em seu comportamento mansidão e doçura. (Gálatas 5:16,22,23)
6-Unidade
• Tem estreita comunhão com seus irmãos onde manifesta amor, lealdade do próximo e por isso e bom (a) esposo (a), pai, mãe, filho (a) empregado (a), etc. (1° João 2:10;4:12)
7-Grato
• Reconhece á Deus como digno de louvor e adoração. Manifesta isto através de uma vida alegre em espírito de louvor, com gratidão e ações de graça. Reconhece que todas as coisas contribuem pra o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28)
• 8-Cheio
• Sua vida abundante e exuberante contagia os que o cercam. É motivo de estímulo e exemplo para seus irmãos (João 10-10; 15:16)
• 9-Livre
• Por ser desprendido das coisas materiais e generoso e pronto a compartilhar tudo que possui. (2° Coríntios 8:1-5)
10-Vitorioso
• Tem um estilo de vida salutar e vitoriosa, onde expressa a dimensão da eternidade e presença de Deus. Esta consciente do seu destino futuro. (Romanos 8:32-39;2°Timóteo 4:7-8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....