20 de abril de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

TEMA: A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

TEXTO: JOÃO 6:1-15

Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberiades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinha visto os sinais que Ele fazia na cura dos enfermos. Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os discipulos. Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com Ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque Ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhes Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus dicipulos, chamou André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Esta ai um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assenta-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribui-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos discipulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que havia de vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamar em rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.
Uma multidão faminta, constituída de mais de 5 mil pessoas, todos espalhados pela relva da montanha como ovelha que não tem pastor. Hoje não é diferente, a multidão que nos cerca está faminta, com uma fome espiritual e nós, como Jesus, precisamos compadecer-nos dela e fazer alguma coisa para alimentá-la. E ás vezes somos como os discípulos, que ocorreu naquela ocasião.

l-A MENTALIDADE DE FILIPE
Jesus ordenou que os discípulos dessem alimento a multidão, Filipe começou a fazer cálculos para tentar resolver o problema; seriam necessários dez mil pães, dez mil peixes, onde arrumar dinheiro para comprar tantos pães? Onde encontrar tantos pães para comprar? Quanto tempo gastaria para preparar aquela refeição? Filipe chegou á conclusão de que seria impossível resolver aquele problema imensurável usando os métodos da razão humana, e ele não conseguiu fazer nada, porque estava olhando apenas no aspecto natural.
ll-A MENTALIDADE DE ANDRÉ
André tinha a filosofia correta, ele não tentou resolver o problema por seus métodos, mas reuniu tudo que tinha de alimento entre o povo e tudo o que conseguiu foram cinco pães dois peixes cedidos por um garoto. Aqui está o segredo da vitória, André disse: senhor isso é tudo o que temos, e entregou aquilo nas mãos de Jesus. Jesus abençoou e multiplicou, alimentando aquela grande multidão sendo que ainda sobraram doze cestos cheios.
PERGUNTA: Quais as lições que aprendemos com atitude daquele garoto que deu o seu lanche para que fosse operado um milagre?

Que Deus Abençõe a Todos.
Pastor Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 4  lI. Uma Advertência do Juízo Iminente. 1:2-18. A. O Juízo Anunciado. 1:2-6. 2. De fato consum...