26 de abril de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

TEMA: JESUS PROMETE VOLTAR

TEXTO: JOÃO 14:1-6
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho; e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Nesse pequeno texto, o senhor Jesus abrange uma série de verdades profundas e necessárias para a vida de seus seguidores, ele nos consola, promete ir prepara-nos lugar, promete voltar para nos buscar, e se declara como sendo o caminho, a verdade e a vida afirmando que ninguém vai ao Pai senão for por ele.

l-NÃO SE TUBE O VOSSO CORAÇÃO
Um coração turbado é um coração abafado pelos muitos problemas e amendrotado, assustado. O senhor preveniu aos seus discípulos em João 16:33,dizendo:...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo, ou seja, não permita que as lutas, tribulações e aflições desanime vocês porque eu venci tudo e agora vocês também poderão vencer. É esse precisamente o segredo da nossa vitória; ele já venceu e está assentado á direta da majestade nas alturas,e hoje intercede por nós. (Hebreus 2:18 e Romanos 8:34-37). Uma outra coisa que Jesus garantiu para seus discípulos é que eles não ficariam órfãos, ele rogaria ao Pai e o Pai enviaria o consolador, o Espírito Santo, e desde o dia de pentecoste quando o Espírito Santa desceu sobre a igreja, todos os que se convertem a Cristo, tem o Espírito Santo habitando em si.( João 14:16-17).

ll- A GRANDE PROMESSA
O que mais nos consola como filhos de Deus na terra, é que temos a promessa que Jesus vai voltar para buscar o seu povo, 14:2-3, na casa do meu Pai a muitas moradas.
A- Porque Jesus demora tanto? Foi preparar lugar. 1° Pedro 3:9-10
B- Enquanto Jesus não volta qual é o nosso dever?1° Pedro 4:7-8 Mateus 25:13
A melhor maneira de apressarmos a vinda de Jesus é pregando o evangelho aos outros!

III-COMO TER CERTEZA DA SALVAÇÃO?
João 5:24 e João 3:15,2° Coríntios 5:17. V.6, Jesus disse que ele é o caminho, a verdade a vida, ninguém vai ao Pai se for por ele. Concluímos por esse texto que: para um homem ser salvo. É necessário estar no caminho certo e o único caminho é Jesus, é preciso estar na verdade e a verdade é Jesus, é preciso esta na vida, e Jesus é a vida, qualquer outro meio não vai dar certo, é como querer atravessar um grande rio sem usar a ponte.

Que Deus abençoe a Todos
Pr Antonio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...