16 de maio de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: A MULHER ADÚLTERA
TEXTO: JOÃO 8:1-11

 Jesus,entretanto,foi para o monte das Oliveiras.De madrugada,voltou novamente para o templo,e todo o povo ia ter com ele;e,assentando,os ensinava.Os escribas e fariseus trouxeram á sua presença uma mulher surpreendida em adultério e,fazendo-a ficar de pé no meio de todos,disseram a Jesus:Mestre,está mulher foi apanhada em flagrante adultério.E na lei de Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas;tu,pois que dizes?Isto diziam eles tentando-o,para terem de que o acusar,Mas Jesus,inclinando-se,escrevia na terra com dedo.Como insistissem na pergunta,Jesus se levantou e lhes disse:Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.E,tornando a inclinar-se,continuou a escrever no chão.Mas,ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência,foram-se retirando um por um,a começar pelos mais velhos até aos últimos,ficando só Jesus e a mulher o meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher,perguntou-lhe:Mulher,onde estão aqueles teus acusadores?Ninguém te condenou?Respondeu ela:Ninguém,Senhor!Então,lhe disse Jesus:Nem Eu te condeno;vais e não peques mais.
                                                          
Numa certa manhã, nas proximidades do templo em Jerusalém, Jesus assentou-se e em ensinava a um a multidão, de repente é interrompida por um grupo de pessoas revoltadas, que era muito religiosa, se julgavam perfeitas e queriam executar uma mulher por apedrejamento por ter sido flagrada no ato de adultério, pois conforme a lei de Moisés ela deveria morrer. Porém antes de executar aquela mulher, resolveram consultar Jesus e ver o que Ele pensava a respeito do caso, a atitude de
Jesus trouxe uma grande lição para todas aquelas pessoas bem como para todos nós nos dias de hoje.

l - JESUS CONHECE O INERIOR DE CADA PESSOA
Naquele momento, creio que o Senhor Jesus, fez uma breve leitura dos corações ali presentes. O silencio de Jesus escrevendo na areia, pode indicar que naquele momento Ele fazia esta leitura intima, e Ele chegou a uma conclusão surpreendente; todas aquelas pessoas que estavam com as mãos de pedras para matar uma pecadora, eram pecadores como ela, então o Senhor lançou um desafio: aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lançar uma pedra, talvez àquelas pessoas nunca tivessem parado para pensarem na sua condição espiritual, e, naquela hora, todos chegaram á conclusão de que eram também pecadores, e foram se retirando um por um, até que ficou apenas Jesus e a mulher. Pergunta: Nos dias de hoje existem pessoas que gostam de apontar o dedo para os erros dos outros sem corrigir os seus próprios?

II - A GRANDE DESCOBERTA DAPECADORA
Quando o Senhor Jesus ordenou que aquele que não tivesse pecado atirasse a primeira pedra, imagino que a mulher fechou os olhos e se preparou para morrer, no entanto passaram-se alguns segundos e ninguém começou a apedrejá-la, então ao abrir os olhos, não havia ninguém, o Senhor lhe perguntou: onde estão os teus acusadores?Aquela mulher e seus acusadores a principio pensavam que ela não havia mais solução, a morte era o único caminho, pois ela sabia pela lei que o salário do pecado é a morte. Mas agora ela descobriu que o presente gratuito de Deus, é a vida eterna em Cristo Jesus. Há esperança para mais vil pecador, Deus não descarta as pessoas,Ele perdoa,restaura e transforma. (Romanos 8:1 e Romanos 8:33).
Pergunta: Qual a sensação que vocês tiveram ao saberem que seus pecados poderiam ser todos perdoados?
 III-VAI E NÃO PEQUES MAIS

Quando temos uma experiência real com Cristo, não teremos mais prazer no pecado, pois somos libertos do poder do pecado e estamos mortos para o mesmo. (Romanos 6:6-11 e 14)Que Deus abençõe a todos.Pr Antonio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 3  Antecedentes Históricos. Os perversos reinados de Manassés (692- 638 A.C.) e Amom (638-637 A....