28 de maio de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: A MULHER SAMARITANA
TEXTO: João 4:5-18


Chegou,pois,a uma cidade samaritana,chamada Sicar,perto das terras que Jacó dera a seu filho José.Estava ali a fonte de Jacó.Cansado da viagem,assentara-se Jesus junto á fonte,por volta da hora sexta.Nisto,veio uma mulher samaritana tirar água.Disse-lhe Jesus:Dá-me de beber.Pois seus discipulos tinha ido á cidade para comprar alimentos.Então,lhe disse a mulher samaritana(porque os judeus não se dão com os samaritanos)?Replicou-lhe Jesus:Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede:dá-me de beber,tu lhe pedirias,e ele te daria água viva.Respondeu-lhe ela:Senhor tu não tens com que tirar,e o poçoé fundo;onde pois,tens a água viva?És tu,porventura,maior do que Jacó o nosso pai,que nos deu o poço,do qual ele mesmo bebeu,e,bem assim,seus filhos,e seu gado?.Afirmou-lhe Jesus:Quem beber desta água tornará a ter sede;aquele,porém,que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede,pelo contrário,a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.Disse-lhe a mulher:Senhor,dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede,nem precise vir aqui buscá-la.Disse-lhe Jesus:Vai,chama teu marido e vem cá;ao que lhe respondeu a mulher:Não tenho marido.Replicou-lhe Jesus:Bem disseste,não tenho marido;porque,cinco marido já tiveste,e esse que agora tens não é teu marido;isto disseste com verdade.

O Senhor Jesus em uma de suas Jornadas encontra-se na beira de um poço de água, eis que de repente chega ali uma mulher para tirar água e Jesus se dirige aquela mulher e pede-lhe: Mulher dá-me de beber. Com base nessa expressão de Jesus, queremos nos aprofundar um pouco no texto lido e tirar grandes lições para nossas vidas espirituais.

l- QUAL É A SEDE DE JESUS?
A água que Jesus pediu para aquela mulher tinha um sentido espiritual, ele não se referia a água natural tirada do poço de Jacó, mas o que Jesus queria na verdade era a alma daquela mulher essa é a água que satisfaz o coração de Deus,um coração inteiramente rendido ao Senhor.Quando Jesus nos pede alguma coisa,é com o propósito de nos abençoar,ele nos devolve o que lhe damos em uma medida muito maior.Ele pediu água para a mulher samaritana,porque ele queria lhe dar a água da vida que jorra para vida eterna.A mulher tinha uma visão pequena e imaginava que Jesus queria lhe dar uma água natural,ela não entendia a profundidade do propósito de Deus para sua vida.O que Deus quer nos dar é muito mais do que pensamos.Ás vezes vimos á igreja com propósitos medíocres buscando coisas pequenas e passageiras,porém o que Deus tem para nós é muito mais.Em Lucas 9:1-8 mostra que um paralitico foi até Jesus buscar uma cura, mas Jesus tinha,muito mas para ele,o perdão dos pecados.

ll- A SAMARITANA DESEJA A ÁGUA VIVA
Quando Jesus ofereceu uma água que mata a sede eternamente, a mulher se interessou e pediu: Dá-me desta água!Ela desejou a benção, então Jesus lhe mostrou que havia um obstáculo que precisava ser retirado. Ele lhe disse: Vai e chama teu marido. Jesus pediu para ela chamar o seu marido porque sabia que ela era uma prostituta. O problema dela era aquele, o nosso pode ser outro, o importante é que independente do que seja Deus tem poder e amor para nos perdoar e nos restaurar para a sua comunhão. (Isaias 59:1-2 Diz. Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não ouça)(João 7:37 No último dia,o grande dia da festa,levantou-se Jesus e exclamou:Se alguém tem sede, venha a mim e beba.)Que Deus abençõe a todos
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...