24 de agosto de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: A TENTAÇÃO DE JESUS – parte 2
TEXTO:LUCAS 4:1: 12

Jesus,cheio do Espirito Santo,voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espirito,no deserto,durante quarenta dias,sendo tentado pelo diabo.Nada comeu naqueles dias,ao fim dos quais teve fome.Disse-lhe,então o diabo:Se és Filho de Deus,manda que esta pedra se transforme em pão.Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito:Não só de pão viverá o homem.E,elevando-o,mostrou-lhe,num monento,todos os reinos do mundo.Disse-lhe o diabo:Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos,porque ela me foi entregue,e a dou a quem eu quiser.Portanto,se prostado me adorares,toda será tua.Mas Jesus lhe respondeu:Está escrito:Ao Senhor,teu Deus

II-DOU-TE GLÓRIA DESTES REINOS SE PROSTADO ME ADORARES
A segunda seta que o inimigo lançou contra o Senhor Jesus foi uma tentativa de aguçar nele, um desejo pelo poder e a glória humana. Satanás sabe muito bem que esse é o ponto fraco do homem, temos visto o testemunho de pessoas que fizeram tudo que satanás mandou, em troca dessas duas coisas, o poder e a glória. As pessoas fazem pactos, alianças com as trevas, muitas vezes empenhado suas próprias vidas mediante o sangue, a fim de conseguirem ser famosas ou ricas e poderosas. Ouvi recentemente de uma cantora aqui no Brasil, que fez pacto com as trevas, a fim de conseguir um espaço na mídia, como apresentadora de televisão, um irmão,ex macumbeiro ficou sabendo,procurou aquela pessoa, tentou salva-la daquela armadilha. Então ele disse já cheguei num ponto que não dá mais para voltar, vou seguir avante!Infelizmente este é o motivo porque uma parte do povo de Deus tem caído. O Senhor Jesus nos advertiu em várias passagens sobre o assunto. (Eclesiastes 5:10 Provérbios 11:4 1° Timóteo 6:9-10)Vejamos outras passagens importantes:
-Não podemos servir a Deus e as riquezas (Mateus 6:24)
-A fascinação pela riqueza sufoca a palavra de Deus (Mateus 13:22)
-Se buscarmos primeiro o reino de Deus e sua justiça, as outras coisas nos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
-A vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele tem (Lucas 12:15)
III-O QUE TEM MAIS VALOR
Segundo a palavra de Deus, a nossa preocupação deve ser de ajuntar tesouro nos céus, a nossa herança em Cristo, é superior a tudo o que podemos acumular na terra. Isto não significa que Deus quer que sejamos pobres, a prosperidade terrena também faz parte das promessas de Deus para seu povo. (Provérbios 13:22 e Isaias 61:6) Portanto não é pecado ser rico,o problema está na veneração pelo dinheiro,ao ponto de se vender,praticando injustiças,aceitando subornos ou praticando negócios desonestos,explorando pessoas etc.Na historia bíblica,muitas pessoas trocam a benção espiritual por coisas materiais.Geazi é um exemplo péssimo,veja( 2° Reis 5:19-27) Geazi perdeu a grande oportunidade de se tornar o profeta de Israel,o substituto de Eliseu e ficou leproso para sempre,era fascinado por dinheiro.Esaú(Genesis 25:28) A primogenitura significava a herança patriarcal,a liderança da nação de Israel,a participação na linhagem e Jesus Cristo e uma herança dobrada nos bens da família,no entanto Esaú desprezou a benção e amou mais a comida.Veja o resultado(Hebreus 12:16-17.Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...