3 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: TENTAÇÃO-PARTE IV
TEXTO: 1° CORINTIOS 10:13

Não vos sobrevio tentação que não fosse humana;mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentado além das vossas forças;pelo contrário,juntamente com a tentação,vos proverá livramento,de sorte que a possais suportar.
A tentação, é um impulso para que se cometa um certo pecado,é importante salientar que a tentação em si não é pecado,no entanto se não for encarada de maneira correta,ela pode tornar-se pecado,muitos novos crentes ao serem tentados se entristecem pensando que já pecaram.
l-QUAIS SÃO AS FONTES DA TENTAÇÃO
São 3 as principais fontes da tentação.a) Satanás-As escrituras ensinam claramente que satanás é uma fonte de tentação para o pecado.(Gênesis 3:15 1° Pedro 5:8 Apocalipse 20:1-3).b)A carne é responsável pela tendência nossa de queremos agir de acordo com os apetites do corpo,é preciso aprender a superar as tentações da carne(Romanos 8:5-13 Gálatas 5:16-26) c) O mundo-O padrão da vida no mundo,é contrário ao padrão da vida com Deus,e o mundo tenta imprimir em nós o seu padrão,baseado na mentira,no engano,na injustiça,desonestidade,materialismo,infidelidade etc.Porém nós devemos estar alertas quanto a essas tentações e aprender vencê-las.(Romanos 12:1-2 1° Timóteo 6:10 1° João 2:15)
ll-QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA A VITÓRIA?
(A) Estar alerta- Alguns pensam que são imunes ás tentações, outras pensam que podem vencer facilmente a tentação, essas atitudes levam as pessoas a si descuidarem, e quando vem uma tentação muito forte,acabam caindo.É preciso estar alerta!( 1° Coríntios 16:13 1° Pedro 5:8 Mateus 26:41).
(b) Ser cheio do Espírito Santo - Com suas próprias forças, o crente não consegue vencer tentação, a vitória só é possível pelo poder do Espírito Santo. (Atos 1:8 Efésios 5:18 Filipenses 4:13)
(c) Ação imediata - Temos que ser radicais contra a tentação precisamos vencê-la na hora que acontece, se você vires uma cobra dentro de sua casa,não estará tranqüilo enquanto não vê-la morta,a tentação é como uma serpente venenosa,procure vencê-la de imediato,pois do contrário,ela acaba te seduzindo.(Tiago 1:14-15),veja que o resultado da sedução será a morte.
(d) Conhecer os meios de livramento que a Bíblia nos dá-primeiro-para a tentação sexual, devemos fugir (2° Timóteo 2:22 1° Coríntios 6:18).
Segundo, para as dúvidas, devemos resistir confiando no que está escrito. (Mateus 4:1-11 e Tiago 4:7).
(c) Oração em busca de ajuda-Devemos ser transparentes com Deus, falando com ele,tudo o que está nos acontecendo(Lucas 22:40).Que Deus Abençõe a todos.
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...