3 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: A CURA DE UM PARALÍTICO

TEXTO: LUCAS 5:17-25

Ora,aconteceu que,num daqueles dias,estava ele ensinando,e achava-se ali assentados fariseus e mestres da lei,vindos de toda as aldeias da Galileia,da Judeia e de Jerusalém.E o poder do Senhor estava com ele pra curar.Vieram,então,uns homens trazendo em um leito um paralítico;e procuravam introduzi-lo e pó-lo diante de Jesus.E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão,subindo ao eirado,o desceram no leito,por entre os ladrilho,para o meio,diante de Jesus.Vendo-lhes a fé,Jesus disse ao paralítico:Homem,estão perdoados os seus pecados.E os escribas e fariseus arrozoavam,dizendo:Quem é esse que diz blasfémias?Jesus,porém,conhecendo-lhes os pensamentos,disse-lhes:Que ar razoais em vosso coração?Qual é mais fácil,dizer:Estão perdoados seus pecados ou:Levanta-te e andas?.Mas,para que saibas que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados--disse ao paralítico:Eu te ordeno:Levanta-te,toma o teu leito e vai para tua casa.Imediatamente,se levantou diante deles e,tomando o leito em que permanecera deitado,voltou para sua casa,glorificando a Deus.
Jesus desta feita encontrava-se na cidade de Cafarnaum, lugar onde já havia operado grandes milagres, foi ali que Jesus curou a sogra de Pedro, libertou um endemoniado, curou um leproso, de maneira que ao chegar naquela cidade, ele se tornou o centro das atenções. Dentre as muitas pessoas que afluíram para aquele lugar, encontrava-se um paralítico, o qual era conduzido por outras pessoas um homem paralítico, é uma pessoa totalmente dependente dos outros, está confinado a um leito, era um preso, e, a liberdade era o grande sonho daquele homem, O seu problema durou até o momento em que ele teve um encontro pessoal com Cristo.
l-O MAIOR PROBLEMA
Quando aquele homem foi até Jesus, o Senhor percebeu que realmente ele tinha um grande problema, enquanto todos pensavam que se tratava apenas do alijume físico, Jesus detectou um problema maior, era um alijado espiritual, então o Senhor se preocupou em resolver primeiro o problema do pecado dizendo: os teus pecados estão perdoados. Antes de um encontro real com Cristo, somos todos paralíticos espirituais, vivemos confinados no leito das nossas próprias limitações e do pecado que nos escraviza. Vejamos a ação do pecado na vida do homem.
-Nos amarra como cordas Provérbios 5:22
-Nos separa de Deus Isaías 59:2
-Nos mata espiritualmente Romanos 6:23
-Embaraça nossas vidas Hebreus 12:1
As pessoas que assistiam aquele episódio imaginavam que Jesus fosse primeiro resolver o problema físico do aleijado, nos nossos dias, não tem sido diferente, muitas pessoas procuram as igrejas em busca de problemas materiais, como doenças, finanças, casamentos etc.. Jesus quer resolver todos estes problemas, porém a prioridade deve ser a busca do perdão, a fim de que tenhamos comunhão com Deus, e as outras coisas consequentemente serão solucionadas
ll- O REINO DOS CÉUS É TOMADO POR ESFORÇO
Aquele paralítico foi conduzido até Jesus por mãos de quatro homens, e um coisa admirável é a determinação daqueles homens, eles não desistiram diante dos obstáculos, aqueles homens estavam tão determinados que a atitude extrema de descê-lo pelo telhado. É ilusão pensar que não haverá obstáculo para levar alguém a Cristo, o inimigo não quer perder uma vida.Que Deus abençoe a Todos.
PR.António.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 8 B. Uma Detalhada Advertência de Juízo. 2:4 – 3:8. 1) A Terra dos Filisteus. 2:4-7. 4. Porque G...