13 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração



TEMA: NADA POSSO ESCONDER
TEXTO: LUCAS 12:2
  Nada há encoberto que não venha a ser revelado;e oculto que não venha a ser conhecido.Porque tudo o que disserdes ás escuras será ouvido em plena luz;e o que disserdes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados.
Mesmo sabendo que o Senhor nosso Deus é nosso Deus e conhece todas as coisas, ainda na nossa ignorância, tentamos esconder dele os nossos pecados. Porém esse não é um problema apenas nosso, podemos ver que em toda a Bíblia, há relato de pessoas que pecaram e tentaram esconder de Deus, nesta lição veremos as terríveis conseqüências na vida de quem oculta seus pecados.
l- CARACTERÍSTICAS DOS PECADOS OCULTOS
 Gênesis 3:8 Adão e Eva viviam em comunhão com Deus,no dia em que pecaram,ficaram envergonhados e se esconderam de Deus no meio das folhas. Há muitos que está escondidos no meio da igreja, a igreja é o jardim de Deus,assim como o Senhor visitava o homem no jardim do Edem,assim ele visita cada um no meio da igreja. Josué 7:21 esse fato se deu com um soldado de Israel chamado Acam,ele ajudou a Israel conquistar a cidade de Jericó e enquanto invadiam a cidade,ele roubou alguns objetos,uma capa,uma barra de ouro e um pouco de prata e escondeu no meio de sua tenda.O pecado de Acam estava escondido dos olhos humanos,mas o Senhor sabia e permitiu que Israel fosse derrotado muitas vezes a igreja sofre derrotas porque alguns estão ocultando pecados.
 ll-O QUE DEUS FALA SOBRE PECADOS OCULTOS
 1°-Quem oculta pecados nunca prosperará (Provérbios 28:13) mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia.
2°-Ai dos que oculta pecados (Isaias 29:15 e Ezequiel 8:12)
3°-O pecado oculto é chamado de obras das trevas (João 3:20 e Romanos 13:12)
 lll- A REVELAÇÃO DO PECADO É INEVITAVEL.
Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Números 32:23.
Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. Eclesiastes 12:14
                                                      CONCLUSÃO
 Quero perguntar uma coisa, você acha que um crente ainda peca?Não é normal um crente fiel cometer pecados, porém ás vezes acabamos pecando um momento de vacilo, ele não pode deixar de executar sua justiça e punir o pecado, então é necessário arrepender-se e confessar para que haja perdão e a paz volte a reinar.(1° João 1:9) Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 6  11. Mactés ("um pilão", "uma gamela", ou "uma bacia"). Alguns c...