21 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: UMA VISITA ESPECIAL
TEXTO: LUCAS 1:26:35

 No sexto mês,foi o anjo Gabriel enviado,da parte de Deus,para uma cidade da Galiléia,chamada Nazaré,a uma virgem desposada com um certo homem da casa de Davi,cujo nome era José:a virgem chamava-se Maria.E,entrando o anjo aonde ela estava,disse:Alegra-te,muito favorecida!O Senhor é contigo.Ela,porém,ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.Mas o anjo lhe disse:Maria,não temas:porque achaste graça diante de Deus.eis que concederás e darás á luz um filho,a quem chamaras pelo nome de Jesus.Este será grande e será chamado Filho do Altisimo:Deus,o Senhor,lhe dará o trono de Davi,seu pai:ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó,e seu reinado não terá fim.Então,disse Maria ao anjo:Como será isto pois não tenho relação com homem algum?Respondeu o anjo:Descerá sobre ti o Espírito Santo,e o poder do Altíssimo te envolverá com sua sombra;por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
 A saudação do anjo para Maria foi: ”salve agraciada és tu entre as mulheres”. Às vezes ao lermos este texto, pensamos muito em termos de Maria e nos esquecemos que este fato se deu conosco, um dia de uma forma muito especial, o Senhor nos visitou também, e nós passamos a ser bem aventurados como Maria. Por mais que Maria fosse fiel, ele jamais por suas virtudes próprias poderia merecer a nobre função de ser tornar a mãe do redentor, por isso à saudação do anjo foi “salve agraciada”, ou seja, foi pela graça de Deus. Nós também somos o que somos pela graça de Deus, Ele resolveu nos visitar, e nos revelar o mistério da verdade e nos deu uma nobre função e nos fez bem-aventurados. O Salmo 65:4 diz: Bem aventurados aqueles a quem tu escolhe e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios. Em Efésios 2:8, a Bíblia diz que pela graça nós somos salvos, a palavra graça significa favor de Divino.

l- O PRÓPOSITO DE DEUS
 Sempre que Deus chama uma pessoa, é com o propósito de lhe confiar uma missão, no útero de Maria, seria gerado algo sobrenatural, Jesus era o fruto que Deus colheria da vida de Maria, Deus nos chamou para que possamos gerar a vida de Jesus para o mundo, somos representantes de Deus na face da terra. (1° Coríntios 5:20 Mateus 5:13-14)
 ll- SENHOR COMO SERÁ?
A grandiosa noticia levou Maria a fazer esta pergunta, pois ela disse: ”não tenho relação com homem algum”. Às vezes nos achamos totalmente incapacitado de produzir o que Deus espera de nossas vidas. Realmente, do ponto de vista humano é impossível dar um bom testemunho, vencer o pecado, ter a vida abundante etc., porém o anjo disse a Maria como isso seria possível.
lll- DESCERÁ SOBRE TI O ESPIRITO SANTO,E O PODER DO ALTISSIMO TE ENVOLVERÁ
De ti sairá às virtudes que Deus espera porque descerá sobre sua vida o Espírito Santo, o Espírito Santo é que faz a diferença na vida de uma pessoa. De ti sairá coisas como saiu de Maria.Que Deus Abençõe a Todos
Pr.Antonio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 8 B. Uma Detalhada Advertência de Juízo. 2:4 – 3:8. 1) A Terra dos Filisteus. 2:4-7. 4. Porque G...