21 de setembro de 2010

Mensagem para seu Coração


TEMA: A FIGUEIRA ESTÉRIO
TEXTO: LUCAS 13:6-9
 Então,Jesus proferiu a seguinte parábola:Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e,vindo procurar fruto nela,não achou.Pelo que disse ao viticultor:Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho;podes cortá-la;para que está ocupando inutilmente a terra?Ele,porém,respondeu:Senhor,deixa-a ainda este ano,até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume.Se vier a dar fruto,bem está;se não,mandarás cortá-la.
A esterilidade não é normal, todas as coisas que Deus criou foram para a reprodução, tanto no reino animal como no reino vegetal e espiritual.
l-O SIMBOLISMO DA PARÁBOLA
 O Dono da vinha onde a figueira foi plantada, representa o nosso Deus que nos plantou sua vinha. A figueira representa toda a igreja de Jesus na terra. O viticultor, aquele que cuida da vinha, representa aquele que cuida de nossas vidas zelando dia e noite – Jesus
 ll- EM BUSCA DE FRUTOS.
Fomos plantados pelo Senhor, e dotados de todas as condições necessárias para nossa frutificação, mas a esterilidade é um mal que insiste em permanecer dentro das igrejas. A área de ação da vida cristã se divide basicamente em 03 partes Oração, Testemunho e Obras.Poucas são as pessoas que têm uma vida de oração,falta-lhes a consciência de que nada acontece se não for pela oração,a oração resultará nos acontecimentos sobrenaturais na vida de uma pessoa,de sua família,de seus negócios e de sua igreja contudo a oração que trás resultados é a oração sincera e não uma expressão meramente de busca pra fora.Ana venceu a esterilidade por meio da oração(1°Samuel 1:10 11 e 20).O testemunho de vida,é o maior argumento em favor do cristianismo,uma pessoa poderá não se converter pelo que você fala,mas os frutos de suas ações poderá fazê-la enxergar que Jesus é real em sua vida e desejar ser como você é Deus nos confiou o Ministério da reconciliação,contudo ninguém nos ouvirá se houver em nós uma conduta anticristã.Nós não somos salvos pela boas obras,mas somos salvos para a prática das boas obras (Efésios 2:8-10) a nossa recompensa no entanto virá das obras.(Mateus 16:27 e 1° Coríntios 2:14-17 e 4:17).

                                                                       CONCLUSÃO

 O que acontece muitas vezes é que ao fazermos uma análise de nossas vidas percebemos que não estamos produzindo os frutos que o Senhor espera então Jesus entra em ação e intercede por nós como o viticultor intercedeu pela figueira ( 1° João 2:1 Romanos 8:34).Assim como o Senhor faz com que a estéril se torne mãe de filhos,fará sua vida frutífera.Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....