11 de setembro de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

A BENÇÃO DE LEVANTAR CEDO-Salmo 5

Dá ouvidos,Senhor,ás minhas palavras e acode ao meu gemido.Escuta,Rei meu e Deus meu,a minha voz que clama,pois a ti é que imploro.De manhã,Senhor,ouves a minha voz;de manhã te apresento a minha voz e fico esperando.Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade,e contigo não subsiste o mal.Os arrogantes não permanecerão ás tua vista;aborreces a todos os que praticam a iniquidade.Tu destróis os que proferem mentiras;o Senhor abomina ao sanguinário e ao fraudulento;porém eu,pela riqueza da tua misericórdia,entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo,no teu temor.Senhor,guia-me na tua justiça,por causa dos meus adversários;endireita diante de mim o teu caminho;pois não têm eles sinceridade nos seus lábios o seu intimo é todo crimes; a sua garganta é sepulcro aberto,a sua língua lisonjeiam.Declara-os culpados,ó Deus;caiam por seus próprios planos.Rejeita-os por causa de suas muitas transgressões,pois se rebelaram contra ti.Mas regozijem-se todos os que confiam em ti;folguem de júbilo para sempre,porque tu os defendes;e em ti se gloriem os que amam o teu nome.Pois tu,Senhor,abençoas o justo e,como escudo,o cercas da tua benevolência.Jesus se levantava cedo.Tendo-se levantado alta madrugada,saiu,foi para um lugar deserto e ali orava.(Marcos 1:35 )As pessoas madrugavam para ver Jesus.E todo o povo madrugava para ir ter com ele no templo,a fim de ouvi-lo.(Lucas 21:38.Levantar cedo promove uma vida de fé.De manhã,Senhor,ouves a minha voz;de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.(Salmo 5:3) Cedo devemos cumprir nossas obrigações. Levantando-se,pois,Abraão de madrugada e,tendo preparado o seu jumento,tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque,seu filho;rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.(Genesis 22:3).É ainda noite,e já se levanta,e dá mantimento á sua casa e a tarefa ás suas servas.( Provérbios 31:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....