19 de outubro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

TEMA: SE O SENHOR É O MEU PASTOR-PARTE II
TEXTO: SALMO 23:1-6
                                       

Nesta lição, continuaremos a meditar no que significa ter o Senhor como o nosso pastor. Na lição anterior, vimos que não adianta ter o Senhor apenas de maneira formal, e de boca para fora, é necessário estar em seu aprisco, debaixo de seu domínio, guardando os seus mandamentos. Vejamos, portanto, mais alguns benefícios do bom pastor para com as suas ovelhas.

l- SE O SENHOR É O MEU PASTOR EU ESTOU PROTEGIDO.Verso 4
Como ovelhas, ás vezes subimos os montes esses são o momentos de grandes vitórias, nos sentimos juntos do Senhor, é como se estivéssemos no monte da transfiguração e podemos sentir a glória do Senhor,.Há momentos em que estamos nas planícies.Há porém momentos em que atravessamos os vales escuros, vale da sombra e de morte.Esses são os momentos de duras provas em nossas vidas,muitos têm desfalecidos nas provas e até desanimado da vida cristã,porém esses não devem ser momentos de tristeza e sim de alegrias.(Tiago 1,2 e 12). A provação purifica o crente ( 1° Pedro 4:12).O Senhor diz no Salmo 23 :ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte,ele está sempre comigo,a sua vara e seu cajado me consolam.O mundo em que vivemos,representa uma constante ameaça para o homem busca meios de se defender de todas as formas,porém aquele que está em Cristo,pode descansar em suas promessas( Isaias 41:8-10) Há 365 vezes na Bíblia a expressão não temas,indicando que para cada dia do ano,o Senhor está nos dizendo não temas.

ll- SE O SENHOR É O MEU PASTOR,ELE ME SERVE UMA MESA PERANTE OS MEUS ADVERSÁRIOS.

Na cultura do povo hebreu,quando um rei visitava alguém,e participava de um banquete com ele, significava que ele estava fazendo uma aliança com aquela pessoa. O nosso Deus se assenta conosco á mesas e faz conosco uma aliança, o mundo espiritual da maldade, contempla isso e fica sabendo que o mais valente o mais poderoso tem uma aliança de sangue conosco onde tudo é comum entre nos e o nosso Deus.

lll- SE O SENHOR É O MEU PASTOR,ELE UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO.
Esta unção traz uma série de benefícios para as nossas vidas

- O ungido tem poder ( 1° Samuel 2:10)
- O ungido vence o gigante ( 1°Samuel 16:13)
- O ungido é salvo ( Salmo 20:6)
- Ninguém pode tocar o ungido do Senhor. ( Salmo 105:15)
-O jugo será quebrado da sua vida por causa da unção ( Isaias 10:27)
 Que Deus Abençõe a Todos.Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 10 10. Isso lhes sobrevirá por causa da sua soberba. Um espírito orgulhoso precede a queda (Prov...