18 de outubro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

TEMA: O SENHOR E MEU PASTOR... PARTE 1
TEXTO: SALMO 23:1-6


  O Senhor é o meu pastor,nada me faltará.Deitar-me faz em verdes pastos,guia-me mansa mente a águas tranqüilas Refrigera a minha alma;guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.Ainda que eu andasse pelo vale da morte,não temeria mal algum,porque tu estás comigo;a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, urges a minha cabeça com óleo,o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

O Salmo 23,é um dos textos mais conhecidos em toda a bíblia,este Salmo está na boca de todo mundo,porém não está de todos,o profeta Jeremias diz que o povo de Israel numa determinada época,honrava ao Senhor com os lábios,porém seus corações estavam longe dele.é muito fácil dizer:O Senhor é o meu pastor e nada me faltará,porém a mera expressão desta frase,não trará em nossas vidas,os benefícios descritos no texto,se de fato o Senhor não for o nosso pastor.Alguns eruditos estudiosos da língua hebraica,usada para escrever originalmente este texto,dizem que a tradução mais correta do versículo 1,seria:”Se o Senhor é o meu pastor,nada me faltará”.O Senhor portanto não funciona como um amuleto de proteção para quem não é verdadeiramente submisso ao Senhor o nosso pastor.

1°-SE O SENHOR É ONOSSO PASTOR, TEREMOS OS SEGUINTES BENEFICIOS:
Ele me faz repousar em pastos verdejantes; fala da providência divina, do alimento espiritual
a)-O alimento espiritual é que nos dá a verdadeira satisfação(Isaias 55:2 e João 6:51)
b)-O alimento espiritual é o que tem valor na vida.( Mateus 4:4)

2°-Se o Senhor é o meu pastor, ele me leva para junto das águas de descanso. A água é o Espírito Santo, todo aquele que se submete ao pastoreio de Jesus Cristo, é saciado pelo rio do Espírito: Salmo 46:4.João 7:38.Quando estamos transbordando do Espírito,a nossa alma descansa no Senhor e nos seus altares nós nos repousamos:Salmo 84:3 Êxodo 33:14 Mateus 11:29.

3°-Se o Senhor é o meu pastor, ele me dá orientação; guia-me pelos caminhos da justiça. Uma das melhores coisas da vida é sentir a direção do Espírito, uma ovelha não sabe e não deve andar sozinha, pois ela estaria insegura e desprotegida, e uma das funções mais importantes do pastor é guiar as ovelhas em segurança, e isto, Jesus faz muito bem.

a)- Ele dá a própria vida para livrar as suas ovelhas:João 10:11.
b)- Todo aquele que é filho de Deus é guiado pelo Espírito de Deus:Romanos 8:14
c)- Ele nos guia em segurança até o fim Salmo 48:14
d)-Ele sempre nos falará se estamos certos ou errados.Isaias 30:21
e)-Ele nos guia em meio ás incertezas da vida:Isaias 42:16
 Continua na próxima lição.
Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 4  lI. Uma Advertência do Juízo Iminente. 1:2-18. A. O Juízo Anunciado. 1:2-6. 2. De fato consum...