31 de outubro de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

DEUS DEFENDE O JUSTO CONTRA O ÍMPIO-SALMO-7
Senhor, Deus meu,em ti me refugio;salva-me de todos os que me perseguem e livra-me;para que ninguém,como leão,me arrebate,despedaçando-me,não havendo quem me livre.Senhor,meu Deus,se eu fiz o de que me culpam,se nas minhas mãos há iniquidade,se paguei com mal a quem estava em paz comigo,eu,que poupei aquele sem razão me oprimia,persiga a minha alma e alcance-a,espezinhe no chão a minha vida e arraste no pó a minha glória.Levante-te,Senhor,na tua indignação,mostra a tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-te em meu favor,segundo o juízo que designaste.Reúnam-se ao redor de ti povos,e por sobre eles remonta-te ás alturas.O Senhor julga os povos;julga-me,Senhor,segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim.Cesse a malícia dos ímpios,mas estabelece tu o justo;pois sondas a mente e o coração,ó justo Deus.Deus é meu escudo,ele salva os retos de coração.Deus é juiz,Deus que sente indignação todos os dias.Se o homem não se converte,afiará Deus a sua espada;já armou o arco,te-no pronto;para ele preparou já instrumentos de morte,preparou suas setas inflamadas.Eis que o ímpio está com dores de iniquidade;e dá á luz a mentira.Abre,e aprofunda uma cova,e cai nesse mesmo poço que faz.A sua malícia lhe recai sobre a cabeça;e sobre a própria mioléira desce a sua violência.Eu,porém,renderei graças ao Senhor,segundo a sua justiça,e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 10 10. Isso lhes sobrevirá por causa da sua soberba. Um espírito orgulhoso precede a queda (Prov...