23 de novembro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


O que há de novo?

Imagine o que deva passar pela mente de um bebê. Após ficar nove meses num ambiente confortável e de seu pleno conhecimento, o que deve ser para enfrentar situações completamente novas —vozes nunca antes ouvidas, rostos nunca vistos e mãos que jamais foram tocadas? Depois vêm os novos incômodos —a fome, a solidão, o medo e a confusão.
Se você é um cristão que acabou de se converter, você é um "bebê" espiritual. Você está deparando espiritualmente o que os bebês encontram fisicamente. É uma vida nova, um novo começo, e tudo é diferente. Você não é mais você. Você é um "novo você"!
Essa nova vida é, às vezes, difícil por não estar acostumada a ela. O passado o atrai para voltar aos velhos hábitos, conceitos e valores. Há uma tendência natural de querer retornar aos antigos padrões de vida.
A maior fonte de força para permanecer no novo caminho é meditar sobre o que é novo para você. Você "nasceu de novo" (João 3:5). Você renasceu para andar "em novidade de vida" (Romanos 6:4). Examine agora o que é novo.
Agora você é justificado "gratuitamente, por sua graça" (Romanos 3:24). Deus formalmente o livrou de qualquer culpa. Embora você tenha pecado e carece "da glória de Deus" (Romanos 3:23), agora você foi declarado inocente.
Você tem "paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). O evangelho ao qual você obedeceu tornou harmônico o relacionamento entre você e Deus. Você tem descanso e satisfação porque você e Deus foram reconciliados (Romanos 5:10).
Você foi libertado do pecado (Romanos 6:18). Não está mais preso pelo pecado; não precisa se sentir obrigado a ser um pecador. A sua morte para o pecado anula todas as suas obrigações para com ele.
Voce é herdeiro do "dom gratuito de Deus" que é "a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Você se tornou mais que vencedor "por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37). Nem a "morte...poderá separar-nos do amor de Deus" (Romanos 8:38-39).
Você vivencia tudo isso por causa da misericórdia, da bondade e da compaixão de Deus. Se você sempre meditar a esse respeito, a sua mente estará preparada para a caminhada que está diante de você. É o caráter digno desse chamado que o motivará a andar de modo digno. Por causa daquilo que é novo em sua vida, você sentirá uma disposição para apresentar o seu corpo "por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus" (Romanos 12:1). Nada parecerá mais racional e lógico. A sua vida se mostrará ao mundo uma vida equilibrada, justa e santa, que é o que Deus deseja para você (Romanos 12:2).
Ainda que, muitas vezes, a sua vida seja tão desajeitada quanto aos movimentos de um bebê, ela está em transformação. Você está aprendendo a detestar o mal e se apegar ao bem (Romanos 12:9). Você está amando "uns aos outros com amor fraternal" (Romanos 12:10). Em meio à tribulação, você está se tornando paciente (Romanos 12:12). Está perseverante em oração ao seu novo Pai (Romanos 12:12).
Alguma vez você já imaginou que chegaria o dia em que você abençoaria "os que vos perseguem" (Romanos 12:14) ou não pagaria "a ninguém mal por mal" (Romanos 12:17)? A novidade do espírito está transformando o seu caminho, de modo que Deus dirija os seus passos.
Ao longo dessa caminhada, Satanás usará suas estratégias para que você se volte a ele de novo. Você terá de esmurrar o seu corpo para que não se torne desqualificado (1 Coríntios 9:27). Satanás trabalha muito para recuperar o que perdeu; você é o principal candidato. Entre as suas tentativas, procurará levá-lo a esquecer-se das misericórdias de Deus. "Qual é a grande vantagem mesmo?", ele vai perguntar. Ele trabalhará para fazer de você alguém que "é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora"(2 Pedro 1:9). Satanás o quer de novo enredado nas "contaminações do mundo" e de volta no vômito e na imundícia da velha vida (2 Pedro 2:20-22).
O que há de novo? Você! "Portanto, também nós... desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus"(Hebreus 12:1-2). Meu novo irmão ou irmã, "tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" (Efésios 6:13).
(Ed Culp)
Que Deus Abençõe a Todos
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...