25 de novembro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO




Esperar no Senhor
A frase usada no Antigo Testamento para ensinar como lidar com complexidades e desafios da vida é “esperar no Senhor”. O salmista falou com sua própria alma ao enfrentar os desafios da vida dizendo: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; porque dele vem a minha esperança” (Salmo 62:1,5). Não podemos cansar ou nos fadigar em fazer o certo nem podemos ficar impacientes com o mundo e decidirmos correr a frente de Deus para fazer algo por ele – temos de aprender a esperar pelo Senhor.
A impaciência de Israel é vista quando desviaram seus corações de depender de Deus, seja na adoração do bezerro de ouro (Êxodo 32), em reclamar sobre comida e água (Êxodo 15:22- 25; 16:1-17), ou no consumo de codornizes sem o preparo correto (Números 11). Lembrando de tais eventos, o salmista declarou: “Cedo, porém, se esqueceram das suas obras e não lhe aguardaram os desígnios; entregaram-se à cobiça, no deserto; e tentaram a Deus na solidão. Concedeu-lhes o que pediram...” (Salmo 106:13-15). Sim, Deus deu-lhes os desejos dos seus corações impacientes mas o resultado foi doença, morte prematura e decepção ainda maior.
A vida é difícil para todos nós. Às vezes seria mais fácil desistir ou ceder às pressões da vida. No entanto, no final o alívio imediato que buscamos não é o certo para o nosso bem. Esperar por Deus é ser capaz de ver o fim desde o começo (Hebreus 11:23-27).
Até mesmo no Novo Testamento recebemos encorajamento para não nos desanimar, mas para esperar em Deus. Tais instruções nos dão maior confiança sobre nossa salvação. Isto é, Cristo, que levou nossas tristezas e aflições, está no céu intercedendo por nós, conforme nos aproximamos do trono de Deus em oração. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25). Lembre-se que Jesus nos incentiva a orar e não nos desanimar. É através de oração fervorosa que aprendemos a esperar em Deus e considerar o fim de tudo (Lucas 18:1-7).
Esperar em Deus exige fé e coragem. Temos de lembrar que no seu tempo, Deus irá consertar o que está errado e punir os perversos (Eclesiastes 3:11). Conforme vivemos pela fé, temos esta garantia abençoada: “os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40:31).
(–por Bill Robinson, Jr.)
Que Deus Abençõe a Todos
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...