15 de novembro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

A Prova do Louvor

Elogios fazem bem. Uma leitura rápida dos últimos versículos das cartas de Paulo mostrará sua prática de louvar os irmãos pelo trabalho e pelos sacrifícios feitos em nome do Senhor.
Mas, como Salomão nos adverte, os elogios servem como provas: “Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe” (Provérbios 27:21). Há diversos perigos, especialmente quando outros nos elogiam.
Considere:
Œ Lisonjas X Elogios Sinceros. Muitas pessoas usam elogios falsos para prejudicar os outros. Mulheres adúlteras lisonjeiam para seduzir homens (Provérbios 2:16; 6:24; 7:5,21). “A língua falsa aborrece a quem feriu, e a boca lisonjeira é causa de ruína” (Provérbios 26:28). Judas fala sobre “aduladores dos outros, por motivos interesseiros” (Judas 16). Paulo não usava “linguagem de bajulação” (1 Tessalonicenses 2:5).
� Perigo de Ensoberbecer. Mesmo quando os elogios são sinceros, podem ser pedras de tropeço. O problema não está tanto no ato de dar o elogio, e sim na maneira que o recebe. Paulo disse: “Não pense de si mesmo além do que convém” (Romanos 12:3). Também afirmou: “Jamais andamos buscando glória de homens” (1 Tessalonicenses 2:6).

Ž Tomar a Glória Devida a Deus. Se buscarmos glória, acabamos tomando a honra que Deus merece. Toda a honra e glória pertencem a ele, e o fruto do servo do Senhor é para a glória dele (Filipenses 1:11). Até os servos vitoriosos no céu não guardam a glória para si, mas depositam “as suas coroas diante do trono” (Apocalipse 4:10). Devemos fazer “tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). “A ele, pois, a glória eternamente” (Romanos 11:36).
(–por Dennis Allan). Que Deus Abençõe a Todos.Pr.Antonio





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 10 10. Isso lhes sobrevirá por causa da sua soberba. Um espírito orgulhoso precede a queda (Prov...