22 de novembro de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria



EXCELÊNCIA DA LEI DIVINA
Bem-aventurados os ir repreensíveis no seu caminho,que andam na lei do Senhor.Bem-aventurados os que guardam as suas prescriçãos e o buscam de todos o coração;não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos.Tu ordenaste os teus mandamentos,para que os cumpramos á risca.Tomara sejam firmes os meus passos,para que eu sejam firmes os meus passos,para que eu observe os teus preceitos.Então,não terei de que me envergonhar,quando considerar em todos os teus mandamentos.Render-te-ei graças com integridade de coração,quando tiver aprendido os teus decretos;não me desampares jamais.De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?Observando-o segundo a tua palavra.De todo o coração te busquei;não me deixes fugir aos teus mandamentos.Guardo no coração as tuas palavras,para não pecar contra ti.Bendito és tu,Senhor;ensina-me os teus preceitos.Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca.Mais me regozijo com caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.Meditarei nos teus preceitos e ás tuas veredas terei respeito.Terei prazer nos teus decretos;não me esquecerei da tua palavra.Sê generoso para com o teu servo,para que eu viva e observa a tua palavra.Desvenda os meus olhos,para que eu contemple as maravilhas da tua lei.Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.Consumida está a minha alma por desejar, incessante mente,os teus juízos. Encrespaste os soberbos,os malditos,que se desviam dos teus mandamentos.Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo,pois tenho guardado os teus testemunhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...