9 de dezembro de 2010

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO





“Por eles se admoesta o teu servo” (Salmo 19:11)
Vamos considerar as coisas que, conforme diz o salmista, nos admoestam. 
          lei do Senhor é perfeita e restaura a alma;
testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;
mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.
temor do Senhor é límpido e permanece para sempre;
os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado;
e são 
mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
Além disso, por eles se admoesta o teu servo....” (Salmo 19:7-11a)

Às vezes, temos a tendência de ignorar avisos porque achamos que não se aplicam a nós. Os tripulantes do návio Titanic foram avisados sobre o perigo de icebergs, mas eles baixaram suas defesas porque acreditavam que o návio fosse inafundável. O resultado foi a morte de 1.600 pessoas.
A palavra de Deus nos ensina que haverá um julgamento e que a maneira de sobreviver a este julgamento é atender à Palavra. Quando Pedro ouviu do Senhor que ia negá-lo três vezes naquela noite, ele não deu a devida importância ao aviso. Nós, como Pedro, podemos nos tornar confiantes demais e ignorar os avisos. Como resultado, sofreremos as consequências.
Há muitos avisos na palavra de Deus que as pessoas ignoram. Por exemplo, Jesus avisa que ninguém pode entrar no reino sem nascer de novo (João 3:1-5). Milhões não dão ouvidos a este aviso. Eles confiam na sua moralidade, nas suas boas obras ou na sua fé. Mas Jesus foi bem claro: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Uma pessoa nasce da água e do Espírito quando obedece o mandamento de Deus para se arrepender e ser batizada (Atos 2:38).
Deus nos avisa, também, que temos um inimigo que procura nos destruir. É este mesmo inimigo que nos faz ser confiantes demais. Foi o mesmo inimigo que convenceu Eva no jardim que ela não morreria se comesse do fruto proibido (Gênesis 3). Este inimigo é um “leão que ruge” que procura nos devorar (1 Pedro 5:8). Este inimigo é agressivo e um enganador que procura nossa ruína total. Este inimigo é o Diabo. Devido à natureza do Diabo, somos avisados da importância de der sóbrios e vigilantes. Somos alertados para fugir do pecado. Às vezes, aproximamos do pecado e então ainda não compreendemos por que cedemos à tentação. A razão é que somos enganados e pensamos que somos fortes o bastante para brincar com o perigo. Agimos como um ratinho tentando pegar um pouco de queijo de uma ratoeira.
Somos avisados que não podemos andar segundo a carne e ainda sermos salvos. Paulo deu uma lista das obras da carne (Gálatas 5:17-21). Ele avisa que aqueles que praticam “tais coisas” não herdarão o reino de Deus. Algumas destas obras são atos abertos, e outras envolvem atitudes e sentimentos para com outros. Estas obras são contrárias ao fruto do Espírito (Gálatas 5:22-25). Muitas pessoas não prestam atenção aos avisos porque acreditam que a graça de Deus vai cobrir seus pecados, mesmo quando não se arrependem. Elas satisfazem os desejos da carne e não têm nenhuma intenção de abandonar suas obras carnais. São enganadas, acreditando que não poderão ser perdidas mesmo quando andam segundo a carne.
Mais um aviso importante se refere à vinda de Jesus para julgar. A Bíblia avisa que Jesus voltará como ladrão (2 Pedro 3:10). Ninguém sabe exatamente quando ele voltará. Portanto, devemos estar preparados em todos os momentos. No dia da volta do Senhor, pessoas vão comprar casas e nunca morar nelas. Vão comprar carros e nunca pegar no volante deles. Vão viajar, mas não voltarão para casa. Vão plantar, mas não colherão. Também haverá pessoas que pretendiam obedecer ao evangelho em algum momento futuro, mas o Senhor voltará e achará aquelas pessoas despreparadas.
O que você fará com estes avisos? Se você for igual à maioria, estes avisos serão ignorados. O salmista, no texto citado acima, nos dá motivo para dar importância aos avisos: “...em os guardar, há grande recompensa” (Salmo 19:11b). Cuidado!
(–por Karl Hennecke)
Que Deus Abençõe a Todos
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...