4 de dezembro de 2010

REFLEXÃO


MELHOR É NÃO DEIXAR O OVO CAIR...
A história da Páscoa é um mito,dizia o professor de ciência de uma escola a seus alunos,alguns dias antes da Páscoa.Jesus não saiu do túmulo e também,não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado...Senhor,eu acredito em Deus, protestou um aluno de nome Pedro.E eu acredito que ele ressuscitou...Pedro,você pode acreditar no que quiser,o professor respondeu.Porém,no mundo real não existe a possibilidade desse tipo de milagres.Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência...Mas o meu Deus não é limitado pela ciência professor,ele criou a ciência...Incomodado com o modo como Pedro defendia sua fé,o professor propôs um experimento científico,Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.Eu vou deixar este ovo cair no chão,começou o professor.A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace.Olhando fixamente para Pedro,ele continuou:Agora,Pedro,eu quero que você faça uma oração e peça ao seu Deus para que quando eu soltar este ovo,ele não caia no chão e se quebre.E se ele conseguir fazer isto,você terá provado que seu Deus existe,e eu terei que admitir isso...Após pensar por um momento sobre o desafio,Pedro lentamente começou sua oração:"Querido Pai celestial,eu peço ao Senhor que quando o meu professor soltar este ovo,que ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços.E também,meu Pai,eu peço que quando este ovo quebrar,meu professor tenha um ataque cardíaco e morra na hora.Amém".Apos os cochichos da classe,veio um silêncio fúnebre.Por um momento o professor não fez nada.E por fim ele olhou para Pedro e depois para o ovo.E,sem dar uma palavra,cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira.A aula acabou,disse o professor,enquanto pegava suas coisas.Aquele professor acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava...E Pedro sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento,mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo...Muitas pessoas têm sido como este professor.Deus não faz a menor diferença em suas vidas...Não agradecem a ele pelo emprego que têm,pela familia que têm,pela saúde que têm,por tantas outras bençãos que têm recebido a cada dia...Envergonham-se de sairem com uma Bíblia na mão... As vezes,até negam existência de Deus! Mas é impressionante...Sempre,naqueles momentos dificies da vida,se vêem clamando por ele...Oh meu Deus...Oh meu Jesus...Tem sido assim com você também? Ainda é tempo de mudança...Jesus te ama...Amanhã pode ser tarde...Ele está voltando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 2  INTRODUÇÃO Título. O livro de Sofonias recebe o seu nome do profeta cujo ministério ele regis...