25 de outubro de 2011

MENSAGENS PARA SEU CORAÇÃO





O milagre de Pentecostes aconteceu nas línguas ou nos ouvidos?
Sete semanas depois da morte de Jesus, o evangelho foi pregado em Jerusalém e quase 3.000 pessoas foram convertidas ao Senhor em um só dia. A divulgação das boas novas começou de uma forma impressionante. No começo do relato (que se encontra em Atos 2), o Espírito Santo desceu sobre os homens escolhidos por Jesus para anunciar a sua palavra. Um som do céu chamou a atenção das pessoas na cidade, e correram para saber o que estava acontecendo. O relato diz: ". . . porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua". Perguntaram entre si: "E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna?" (Atos 2:6,8).
Muitas pessoas explicam este milagre como algo que teria acontecido nos ouvidos de cada pessoa presente, imaginando que os apóstolos tivessem falado no seu próprio idioma, e que cada ouvinte tivesse ouvido no seu. Há vários motivos para rejeitar tal interpretação e concluir que o milagre aconteceu nos próprios falantes, e não nos ouvintes. Considere:
1) O texto já responde à pergunta quando diz claramente: "e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem" (Atos 2:4).
2) Os ouvintes entenderam que o milagre estava nos falantes, e até tentaram explicar como aqueles homens simples poderiam falar assim (Atos 2:7-8,13).
3) O propósito deste e outros milagres não foi apenas impressionar as pessoas com alguma coisa extraordinária na vida de cada uma delas, e sim de confirmar a palavra falada pelos apóstolos (Marcos 16:20; Hebreus 2:3-4; 2 Coríntios 12:12). Os milagres serviam como carimbo de autoridade divina nas mensagens pregadas pelos apóstolos e outros no primeiro século.

No dia de Pentecostes, os homens que pregaram o evangelho falaram em várias línguas.

Que Deus abençoe a todos Pr.Antonio Marques)(–por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 6  11. Mactés ("um pilão", "uma gamela", ou "uma bacia"). Alguns c...