2 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO




Agora, Eles Sabem!
O autor britânico Christopher Hitchens foi conhecido por seus escritos polêmicos, entre eles ataques contra o conceito de Deus. Não era apenas um ateu, mas se descreveu como um “antiteísta”, um defensor do ateísmo e crítico constante de qualquer sistema de fé que inclui a ideia de um ser supremo. Um dos livros mais conhecidos de Hitchens foi publicado sob o título Deus Não É Grande. Ele rejeitou Deus, dizendo que o conceito de um ser supremo tira a liberdade individual. Ele morreu no dia 15 de dezembro de 2011.
Como integrante do conjunto dos Beatles nos anos 1960, o compositor e músico John Lennon teve uma grande influência no desenvolvimento de música popular. Depois da separação do conjunto, gravou várias músicas como artista independente. A mais famosa delas, Imagine, apresentou seu ponto de vista humanista ao chamar os ouvintes a imaginarem um mundo livre de religião, de Deus, e de qualquer noção de vida ou existência após a morte. Ele foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980.
Poderíamos citar vários outros exemplos de pessoas que negaram a existência de Deus até seu último suspiro, como, também, uma lista quase infinita de pessoas que creram em Deus e mantiveram sua confiança até a morte. A Bíblia destaca Estêvão (Atos 7), Tiago (Atos 12), Abel, Noé, Abraão e muitas outras pessoas de fé (Hebreus 11). Além dos ateus e fiéis, multidões já viveram e morreram na dúvida agnóstica, sem chegarem a qualquer convicção sobre Deus.
Agora, eles sabem.
Se os ateus têm razão na sua descrença, a morte física marcaria o fim absoluto da consciência e existência de cada ser humano. Vivem, morrem e acabam. Mesmo para aqueles que confiam em Deus durante a vida aqui, tudo acabaria no momento da morte.
Mas devemos considerar a outra possibilidade: a existência de Deus. Se os relatos e argumentos a favor de Deus – tanto as defesas bíblicas como os argumentos de outras fontes e disciplinas – têm razão, nem a existência nem a consciência terminariam com a morte física. A nossa vida aqui seria apenas o começo da existência eterna. Conforme o ensinamento de Jesus, após a morte haverá uma ressurreição de todos, e uma separação eterna (João 5:28-20; Mateus 25:46).
Quando se trata da questão da existência de Deus, temos escolhas. Podemos negar sua existência, ou acreditar em Deus e buscar conhecimento dele, ou ficar na dúvida e indecisão. É possível passar a vida toda em qualquer um destes caminhos, mas com certeza a questão será resolvida quando chegamos à morte.
Apesar dos ataques de ateus (ou, usando o termo preferido por Hitchens, antiteístas) contra a fé, uma porcentagem alta da população ainda acredita na existência de Deus. A Bíblia explica este fato dizendo que o Criador deixou evidências visíveis (Romanos 1:20; Salmo 19:1-6). Pessoas em todas as partes do mundo, desde os mais simples até grandes cientistas, olham para estas evidências naturais como a base da sua fé. Quando consideramos a complexidade de organismos como o corpo humano, somos levados a perguntar: será que passou a existir por acaso, ou há um Criador inteligente atrás da natureza?
Uma vez que as evidências naturais nos levam a crer em Deus, precisamos tomar outro passo. Se há um Criador, faz todo sentido acreditar que ele teria comunicado com suas criaturas. Davi falou da lei de Deus (Salmo 19:7-14), e Paulo escreveu sobre a revelação do evangelho (Romanos 1:16-17). Em outra ocasião, Davi avisou sobre o perigo de ignorar estas evidências (Salmo 14:1).
Cada um chega à sua própria conclusão sobre Deus. E cada um chegará ao fim da jornada terrestre. Agora, Hitchens sabe. Lennon sabe. Estêvão, Tiago e Abraão sabem. E um dia, cada um de nós saberá! Vamos buscar respostas enquanto temos escolhas!
(–por Dennis Allan) Que Deus Abençoe a Todos Pr.Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...