29 de maio de 2013

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Examine Tudo
Quando compram frutas e verduras na feira, a maioria das pessoas escolhe-as cuidadosamente. Olhamos cada laranja ou maçã que está sendo compra-da, examinando a cor, a forma e o tamanho. Algumas ve-zes até podemos pedir para provar a fruta antes de decidir comprar. É tolice não escolher cuidadosa-mente, porque desperdiçaremos dinheiro comprando artigos que não prestam.

É ainda tolice maior não avaliar cuidadosamente quanto a assuntos espirituais. "Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22 NVI). É espantoso ver a tendência de certas pessoas a engolir credulamente qualquer sermão, doutrina ou prática religiosa que apareçam sem nenhum esforço para verificar sua veracidade. Idéias beirando o absurdo são aceitas sem crítica simplesmente porque foram ensinadas por um homem que se supõe conhecer a Bíblia. Alguns professores inescrupulosos até sugerem que testar a veracidade de um ensinamento mostra falta de fé. Pelo contrário, não deve-mos acreditar em nada sem um exame meticuloso.
Tudo precisa ser testado através da Palavra de Deus. Como Jesus disse, em sua oração ao Pai: "Tua palavra é a verdade" (João 17:17). Eu aprendi que, muitas vezes, as laranjas maiores não são as mais doces. Do mesmo modo, os ensinamentos religiosos que são os mais populares ou os mais agradáveis, freqüentemente não são aqueles que são corretos. Pelas Escrituras, somente pelas Escrituras, podemos determinar a verdade.
Cada crença e prática religiosa precisa ser testada pela Bíblia. Você já testou a religião que você segue?
(por Gary Fisher) Que Deus Abençoe a Todos. Pr Antonio Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...