15 de junho de 2013

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

A Batalha do Mal Contra o Bem- parti 1
Atos 4:23-31
 Conhecemos muito bem as competições existentes no mundo. A cada dia deparamos com esta guerra sem fim. Tanto nas lutas amistosas como naquelas de vida ou morte. Conhecemos de perto as competições em dezenas de modalidades esportivas, desde as mais simples até as mais violentas e até mesmo sangrentas, o vale tudo, não importam as circunstâncias. A principal regra é ganhar e nunca perder.  
Até mesmo no mundo animal acontece esta peleja. Tanto animais, répteis e aves, mesmo entre os micróbios. Existe uma questão de luta pela sobrevivência: O mais forte se alimenta do mais fraco. Uns devorando aos outros. Assim é a regra da vida neste planeta, a lei da sob reverência.

 Os seres humanos, mesmo sendo racionais estão sempre atropelando uns aos outros, aquele que se acha o mais “esperto” vence, para isto não importa como.   
O egoísmo, a ganância, a maldade e a brutalidade do homem chegaram até onde não podiam mais ser suportadas. Lemos em Gênesis 6:5-7, o seguinte: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.”

 “Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos” (Gálatas 5:14, 15). O inimigo, satanás, com o seu exército do mal aproveitam a fraqueza do homem caído e dominado pelo pecado para atacá-lo e mantêm-no afastado de Deus. Ele trabalha dia e noite para tentar impedir a pregação das Boas Novas (Lucas 2:10, 11), para que o homem não se converta e seja salvo (Marcos 4:14, 15; Mateus 13:14, 15). 
O segredo da vitória está descrito no texto de atos 4:23-31, quando o inimigo queria impedir a pregação do evangelho, a proclamação do nome de Jesus como o Salvador e o progresso do Evangelho, a igreja inspirada pelo Espírito Santo reagiu, não com as armas carnais, mas “unânimes, levantaram a voz a Deus em oração” (Atos 4:5, 6, 17, 18, 23, 24,29-31).

 I – SATANÁS LUTA COM MUITO ÓDIO
A luta do mal contra o bem vem desde o jardim do Éden, quando Satanás se aproximou da mulher e disse: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore” (Gênesis 3:1). Diante da resposta confusa da mulher, o inimigo continuou: “É certo que não morrereis” (Génesis 3:4). Nestas alturas da conversa, com toda sagacidade do inimigo, todo o seu engano e mentira a mulher cedeu à tentação, caindo ela e seu marido e com eles a humanidade toda (Génesis 3:6, 7,9-13; Romanos 5:12; João 8:44; Apocalipse 12:9; 20:2, 10)
Alguns pontos a serem considerados:
Primeiro. A queda de Lúcifer. Lúcifer quer dizer: Brilhante, portador da luz. A serpente, na forma que se apresentou à Eva não era um réptil rastejante. Esse foi o efeito da maldição (Gênesis 3:14). A criatura que satanás usou era bonita e muito astuta, esperta (Gênesis 3:1).
 Encontramos dois textos bíblicos que nos falam sobre a queda de Lúcifer: 
a – Isaías 14:12-14. Estes versículos se referem a Satã em hebraico e Satanás em grego, que significa adversário. Ele é o príncipe do sistema mundo decaído (João 12:31; 14:30; 16:11). Tudo começou quando ele disse: “Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus e exaltarei o meu trono” (Isaías 14:13). Aqui nasceu o pecado. 

b - Ezequiel 28:11-19. Nestes versículos, como também já vimos em Isaías, à linguagem vai além do príncipe de Tiro – cidade Fenícia – e aponta Satanás, o inspirador e governador invisível de toda aquela pompa e orgulho que, havia em Tiro. Aqui ele é descrito antes de sua queda. Era um príncipe cheio de toda grandeza, “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti” (Ezequiel 28:13-15;). No entanto a Bíblia diz: “Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo” (Isaías 14:15; Ezequiel 28:17).
Segundo. A sua luta para afastar o homem de Deus. 
Satanás não ganha nada ao tentar impedir as pessoas de se aproximarem de Deus, pelo contrário, ele se embaraça cada vez mais. Ele começou logo cedo, com o primeiro casal que Deus havia criado. Usando as armas do engano que lhe são peculiares ele derrubou Adão e Eva. Com esta queda a morte entrou no mundo e alcançou a humanidade toda, que grande e terrível estrago (Romanos 5:12). Assim, durante toda a história humana o inimigo tem oprimido o homem na luta do mal contra o bem, e só culminará no dia já determinado por Deus, “O diabo que é Satanás e significa acusador, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago do fogo e enxofre, onde também se encontram não só a besta como o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 20:10).( por Erasmo Carlos Cardoso de Araujo)Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 4  lI. Uma Advertência do Juízo Iminente. 1:2-18. A. O Juízo Anunciado. 1:2-6. 2. De fato consum...