8 de setembro de 2014

MENSAGEN PARA SEU CORAÇÃO


Tema: O Amigo dos Pecadores
Texto: Mateus 11:19

                                           Introdução
            Enquanto Jesus estava aqui na terra, a sua vida era muito vigiada, tinha um grupo que o acompanhava sempre, não para aprender, mas para procurar algumas falhas para o condenarem, essas pessoas eram muito religiosas e ficavam com ciúmes, pois a religião deles era vaga enquanto que Jesus tinha uma mensagem viva que atraia as multidões. Uma das acusações daqueles religiosos contra Jesus, é que ele era amigo dos pecadores. (Lucas 7:36-39-Lucas 19:1-7-João  8:10-11).
I - Jesus busca o pecador
               Jesus não é apenas o nosso Salvador, ele é o Salvador que nos busca, podemos ver isso na parábola da ovelha perdida (Mat.18:10-14 e Ap. 3:20)
                Jesus também chama o pecador: (Mat. 11:28-30) Ele nos chama porque deseja nos dar o alivio, pois sabe que o pecador carrega cargas um fardo pesado e um julgo cruel, a palavra jugo neste texto significa canga e é usada para carregar cargas. Jesus busca o pecador porque deseja tirar de sobre ele o peso da opressão.
II – Porque Jesus busca o pecador?
           A razão principal e inexplicável porque Jesus nos busca e o seu amor por nós   (Rm 5:8 e 1º Tm 1:15), Ele vê o pecador como uma ovelha que não tem pastor (Mat. 9:36-38, nesta passagem podemos ver a compaixão de Jesus, pelos pecadores e ele nos mostra a necessidade de nos envolvermos com esta obra, pois a ceara é grande, ou seja há muitas vidas para serem ganhas, então já que fomos alcançados por Jesus, devemos cooperar com Cristo na busca dos demais.

                                             Conclusão
            
           Qual deve ser a nossa atitude diante de uma pessoa que vive na pratica do pecado?
1.    Condená-la ou amá-la?
2.    Evitarmos nos relacionar com essa pessoa sem se importar com o que venha a lhe acontecer?
3.    Ficamos com pena; mas não podemos fazer nada para ajudá-la?
4.    Sentimos compaixão, pedimos a misericórdia de Deus sobre ela e buscamos ocasião para ajudá-la.Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...