14 de agosto de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO



Resultado de imagem para a ressurreição de lazaro
Tema: A Ressurreição de Lazaro
 Texto: João 11:17-43
                                   
Outra vez nos deparamos com um fato impossível de ser solucionado humanamente,Lázaro já estava morto e sepultado a quatro dias, ao ser questionado pelas irmãs de Lázaro.Jesus nos ensinou uma verdade eterna e consoladora para só que lhe seguem;vv 25 e 26,”Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra viverá”.É normal chorarmos pela partida de um irmão em Cristo, mas não é motivo de desespero, pois a vida no paraíso de Deus,é incomparavelmente melhor do que aqui na terra.Contudo, o Senhor Jesus, resolveu na sua soberania,opera um milagre extraordinário,isso mostra bem o desejo do coração de Deus que é sempre de nos abençoar,para tal é necessário seguir alguns passos como veremos que se deu na ressurreição de Lazaro.
1-Onde o puseste? V 34
Responderam, vem e vê, Jesus se interessava resolver o problema de Lázaro,mas era necessário saber onde é ele estava,é necessário mostrar para Jesus o nosso problema,precisamos ser transparentes com o Senhor,abrir o coração para ele,Lázaro estava em uma gruta profunda e escura,muitas vezes temos problemas ocultos no mais profundo do nosso ser,com magoas,ressentimentos,medo,ódio,desejo de vingança,pecados de imoralidade,vícios etc.Permita que Jesus chegue até a porta da gruta de sua vida, assim ele pode fazer alguma coisa por você,Leia provérbios 28:13.
11-Tirai a pedra
Na porta da gruta onde Lázaro foi sepultado, tinha uma grande pedra, para Jesus fazer a obra, ele exigiu que primeiro fosse tirada a pedra. Para Deus fazer uma obra em nossas vidas, também é necessário tirar a pedra. O que seria pedra?
a)Pedra de incredulidade - Jesus disse as irmãs de Lázaro:se creres veras a glória de Deus! Veja a importância que a que a Bíblia dá para o crer:
Leia: Marcos 9:23,Marcos 16:16,João 3:16 e João 7:38
b)Pedra do orgulho-(2 Crônicas 7:14)
                                          
O homem precisa tomar decisão de sair da escuridão que vive e vir para luz. Uma coisa interessante é que Lázaro saiu todo enrolado por ataduras, muitas pessoas quando vem para a igreja de Jesus, estão enroladas, é preciso ajuda dos irmãos para desatá-las.Que deus abençoe a todos Pr Antonio Marques.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...