28 de setembro de 2015

MENSAGEM

A morte de Eliseu (16)
UMA CAMA,UM CANDEEIRO UMA CADEIRA UMA MESA
O evangelho no Brasil está cada vez mais divulgado, e com o crescimento do número de fiéis, os protestantes vão alargando suas tendas. São inúmeras catedrais que se erguem quase todos os dias, só a Assembleia de Deus Ministério do Recife tem 1200 igrejas e continua se expandindo, mas, nem sempre foi assim, num passado não muito distante, a igreja evangélica foi perseguida e humilhada, seus templos não podiam ter formato exterior de templo, ou seja, abóboda ou românico, como os católicos, pois, a Constituição de 1918 proibia, já em 1824 a Constituição ratificava que a religião oficial do Império era a católica.
Contudo, estamos vivendo uma nova era da igreja no Brasil, os tempos são outros e a igreja tem hoje total liberdade no país. A Constituição de 1988 tornou o país laico, sem religião oficial, e isso tem facilitado a propagação do evangelho. O resultado disso, é que já somos quase 50 milhões de crentes, ou seja, ¼ da população brasileira, isso é bom, contudo o que ganhamos em números, perdemos em qualidade, isso mesmo, se foi o tempo em que se pregava o genuíno evangelho, hoje em dia estamos envolvidos no mundo gospel do faz de contas. As pessoas são atraídas pelas mensagens motivacionais, de autoajuda, ou que aguçam o ego, também gostam de mensagens de prosperidade, que tantos materialistas buscam ou até mesmo mensagem de endeusamento.
Quando essas pessoas se convertem, se tornam uma presa fácil para os vendilhões do templo e os mercadores da fé, porque não há uma preocupação real desses que se denominam tele evangelistas de ensinarem o verdadeiro caminho aos neófitos na fé, antes, só pensam em dinheiro, e o pior é ver pastores “sérios” atraídos pela fama dos tais, convidarem esses pastores piratas para pregarem em suas congregações. Muitas vezes, não falam nem com eles, o contato se faz com o “empresário” “assessor” secretário, ou seja, lá como gostam de ser chamados. Dai, vem os contratos, para apresentação, digo, “pregação”, isso mesmo, contrato, o cachê é alto, metade depositado antes e metade no dia, passagens aéreas pra ele, esposa e assessor, translado, hotéis 4 ou 5 estrelas, alimentação completa em bons restaurantes e algunas cositas más.
Já os que labutam no ensino da Palavra, são deixados de lado, desprezados, muitas vezes ignorados, afinal suas mensagens não causam frenesi, não arrepiam, não movimentam a igreja, é puro ensinamento, ninguém sai pulando, fazendo aviãozinho, caindo no chão imitando rugidos de leões, não existe unção de gargalhada, arrebatamento para o inferno, ou coisa desse tipo. Só se ensina Bíblia.
Os que ensinam a sã doutrina, visam livrar o povo das armadilhas das seitas e advertem a igreja com fundamento bíblico a não serem presas fáceis dos falsos pastores, mostram os modismos anti-bíblicos da atualidade, e a preocupação maior é que a ovelha se alimente de pastos verdes que a mantenham forte para resistir ao pecado e chegar no céu.
Quando vai se pesquisar quanto cobra um desses teólogos crente, que passou e ainda passa um bom tempo de seu dia estudando a Bíblia para melhor servir a igreja, para que ele venha a um congresso, estudo, ou culto evangelístico, se ver que tudo que precisam é de uma cama, um candeeiro, uma cadeira e uma mesa, nada mais. Muitas vezes esperam a generosidade da igreja, sem estabelecer valores, e mesmo assim, alguns negligenciam ao texto bíblico que solicita que se dê porção dobrada aos que labutam em favor evangelho. Muitas vezes chamam os piratas porque querem dividir o espólio.
Amigos pastores, honrem os verdadeiros homens de Deus. Ajude-os para que continuem no ministério da Palavra. Não troquem grama verde por capim seco. Mantenha a sua igreja sadia.
Os céus agradecem.(fonte blog do pastor Robson Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 8 B. Uma Detalhada Advertência de Juízo. 2:4 – 3:8. 1) A Terra dos Filisteus. 2:4-7. 4. Porque G...