22 de novembro de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

 Resultado de imagem para filho prodigo
Tema:  filho Pródigo
Texto: Lucas 15:11-24

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
 

Deus ao criar o homem, deu-lhe o livre arbítrio e isto está bem representado nesta parábola, pois quando o filho chega e pede para ir embora, o proíbe. Assim também ó gênero humano tem se afastado de Deus para uma vida de independência, uma falsa liberdade, como diz provérbios 14;12 “Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao final são caminhos de morte.
O pai do filho pródigo representa o nosso Deus que preparou todas as coisas a fim de nos proporcionar uma vida em harmonia com ele. O filho pródigo representa cada um de nós que passamos a viver na vaidade dos nossos próprios pensamentos, fazendo a vontade da carne, e nos tornamos filho da ira       ( Efésios 2:1-3)

1-Um padrão cruel
O texto diz que o filho pródigo após acabar com tudo, agregou-se a um homem mal e passou a cuidar de porcos, ou seja, chegou ao nível de degradação total, pois os porcos eram animais imundos e desprezíveis e também era considerado quem cuidava de porcos. Aquele patrão cruel representa satanás que veio para roubar, matar e destruir e leva o homem ao mais baixo Tnível. (Romanos 1:18-32)

2-A importância do arrependimento
Muitas pessoas chegam ao fundo do poço e não conseguem enxergar uma saída, então se rendem ao desespero, e muitas vezes acabam tirando a própria vida. O que acontece é que as pessoas não conseguem vencer o próprio orgulho, não se humilham para reconhecerem os seus próprios erros, não têm coragem de voltar atrás nas suas decisões. Porem foi o arrependimento e confissão de pecados é a chave para a restauração de uma vida. (Atos 3:19-Provérbios 28:13)

3-O grande amor de pai
Aquele moço imaginava que seu pai não o receberia mais como filho depois de tanta coisa errada que fez. Às vezes nós também temos a mesma mentalidade, porem Jesus diz vinde a mim todo os que estais cansados e sobrecarregados (sobrecarregados de pecados) e eu vos aliviarei. E diz ainda: o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora. Os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes, Jesus não veio buscar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento.
                                                         
O pai do filho pródigo, ao ver o filho que voltava, correu, abraçou e beijou e determinou que sobre ele se colocasse:
-Roupas limpas= Purificação (Isaias 1-18)
-Sandálias nos pés= Filiação (Joâo1: 12)
-Anel no dedo= Aliança (Jeremias 31:33)
-Uma festa = Júbilo nos céus (Lucas15: 1
     É assim que o pai celestial nos trata!Que Deus abençoe a todos Pastor Antonio Marques.Marques. Tem hão todos um ótimo Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 4  lI. Uma Advertência do Juízo Iminente. 1:2-18. A. O Juízo Anunciado. 1:2-6. 2. De fato consum...