16 de dezembro de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para tanque de betesda
TEMA: O PARALITICO DE BETESDA
TEXTO: JOÃO 5:1-15
        Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
               
                                                                     

No tanque de Betesda, acontecia um mistério, de vez em quando, um anjo descia e agitava as águas, e quem primeiro entrasse no tanque, ficava curado de qualquer enfermidade, daí a razão porque em volta daquele tanque ficava uma grande multidão de coxos, paralíticos e doenças em geral, todos na esperança de um dia serem curados.

l - JESUS FAZ NA HORA, NÂO ESPERA ACONTECER

Aquela multidão mendigava as bênçãos de Deus, e nem sabiam que ali junto deles estava alguém que podia resolver o problema na hora. A presença de Jesus possibilita as grandes mudanças em nossas vidas. Quantas vezes somos como aquela multidão que fica esperando algum dia,acontecer alguma coisa,enquanto que a palavra do Senhor diz que ele esta conosco todos os dias,o que precisamos é tocar nele pela fé.

ll—JESUS CONHECE A NOSSA HISTORIA
Estava ali um homem invalido a 38 anos,e Jesus conhecia intimamente todas as pessoas que estavam ali e viu certamente que aquele paralitico tinha fé para ser curado.Jesus nos conhece como indivíduos nós não somos apenas um a mais na multidão,ele sabe exatamente qual é o seu grande dilema,e quanto tempo você esta sofrendo e qual a medida de fé que há no seu coração.Nos versos 7,8 e 9,Jesus mudou completamente a historia daquele homem,ele era carregado por um leito,e depois ele passou a carregar o leito,pois Jesus disse levanta, toma teu leito e anda!.O leito simboliza a prisão que vive hoje, suas vidas são dominadas pelos problemas, no entanto o Senhor Jesus nos ordena a levantar-mos e vivermos como vencedores.

lll-O PROBLEMA DA TRADIÇÃO RELIGIOSA
Nos versos 10 a 13,aquele homem,enfermo enfrenta um problema comum entre nós nos dias de hoje.AS pessoas estranharam muito,pois estavam acostumadas a verem aquele homem sempre aleijado, e agora estava curado,então começaram a questionar usando argumentos de sua religião,eles nem se alegravam com o fato deles ter sido liberto.Quando você tem um encontro com Jesus,a nossa vida muda,deixamos apenas de ser religiosos e passamos a ter vida verdadeira e então somos rejeitados e até criticados pelos outros.Porém não importa,pois agora não vivemos mais carregados pelo leito,mas nós é que carregamos o leito,em Cristo somos libertos!.

Vai-NÃO PEQUES MAIS PARA QUE NÃO TE SUCEDA COISA PIOR Verso 14.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....