8 de janeiro de 2016

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para ORAÇÃO BEM SUCEDIDA
Tema: A Oração bem Sucedida-parte 2
Texto: Lucas 18:7-8

                 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.                                                    


Na lição anterior, vimos que antes de Deus abençoar uma pessoa, ele observa alguns princípios, e vimos que precisamos estar lavados dos nossos pecados, é preciso ter fé é preciso desejar aderentemente aquilo que pedimos para Deus.,nesta lição,veremos outros princípios importantes.
4-Princípios da Paciência
A falta de paciência se manifesta pela ansiedade. A palavra de Deus diz que o Espírito Santo intercede por nós, pois não sabemos orar como convém. Às vezes agimos como uma criança que pede um brinquedo sem ter maturidade suficiente para o uso do mesmo. Nós sabemos que ainda não é hora, por isso demoramos em atender ao pedido de nossos filhos, então eles precisam ter paciência. É nesse ponto que muitos irmãos se dão mal, pedem uma coisa para Deus e começam a forçar a barra, para terem a benção imediatamente. Foi isso que aconteceu com Moises, ele sabia que tinha sido escolhido por Deus para libertar o povo do Egito, porem queria começar a obra no seu tempo e não no tempo de Deus e ele acabou matando um egípcio para salvar um judeu e teve que fugir para o deserto. Somente 40 anos mais tarde e que o Senhor lhe manifestou e disse que agora era hora de tira Israel do Egito. ILUSTRAÇÃO.:Conta-se que certa vez um homem viu uma borboleta agonizando para sair do seu casulo, então ele pegou uma lâmina afiada de canivete e abriu o casulo, ela morreu,pois não estava preparada,não era a hora.leia 1 Pedro 5:7 e Filipenses 4:6.
5-Princípios da Necessidade
Tudo que pedimos para Deus deve ter o propósito de glorificar o próprio Deus. Em Tiago 4:3, lemos que pedimos e não recebemos, pois pedimos mal para esbanjar em nossos próprios prazeres. A teologia da propriedade pregada em algumas igrejas, é que todo crente tem que ser rico, enquanto que o evangelho ensina diferente, vejamo-la primeira coisa que precisamos aprender é o contentamento. (1 Timóteo 6-6,Filipenses 4:11,19 1 Timóteo 6:8, Salmos 23:1).
                                                                  

Deus nos dá a liberdade de pedir as coisas, no entanto não devemos ficar ansiosos, pois ele sabe mais do que nós do que é que precisamos (Mateus 6:8), no entanto isso não nos impede de confessar pela fé aquilo que Deus nos dará, se ele acha que você esta preparado para ser rico, ele te dará riquezas, deste que você obedeça aos princípios bíblicos específicos para a área de prosperidade como dízimos e ofertas.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....