23 de maio de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
A Conversão de Simão

Quando Filipe desceu a Samaria, ele encontrou um mágico, chamado Simão, que havia enfeitiçado o povo por muito tempo com sua magia. Ele teve sucesso em persuadir as pessoas de que era “um grande vulto” e que ele “era o poder de Deus”. Mas como ele era nada mais do que um enganador e farsante, ele prontamente viu que os milagres de Filipe eram verdadeiros e, junto com os samaritanos, ele creu e foi batizado.
Agora, a pergunta surge, a conversão de Simão era verdadeira e ele se tornou um homem salvo, um filho de Deus? Aqueles que ensinam que é impossível um filho de Deus “cair da graça” declaram que Simão nunca foi verdadeiramente convertido e não era um filho de Deus. Isso é um esforço para defender uma falsa doutrina apesar do fato disso ser um exemplo claro de um cristão cair na condenação. Se esta doutrina nunca tivesse surgido, então a conversão de Simão não seria questionada. Mas vamos ver o relato divino.
Lucas declara, “Quando, porém, deram [os samaritanos] crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres” (Atos 8:12). Ninguém nunca questionou a conversão dos samaritanos ou que se tornaram filhos de Deus. Mas Lucas continua a declarar: “E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado...” (Atos 8:13 RC). O significado simples é: Simão creu assim como os samaritanos creram. Ele creu no que eles creram. Sua fé era igual à fé deles e tão verdadeira quanto à fé deles. Sua conversão era igual à conversão deles. Ele obedeceu ao evangelho. Ele creu e foi batizado, assim como os samaritanos creram e foram batizados. Agora, Simão era um homem salvo? Ele se tornou um filho de Deus? Se Simão não era um homem salvo, então Jesus não guardou a sua promessa, pois em Marcos 16:16, Jesus disse, “Quem crer e for batizado será salvo”. Se Simão não foi salvo, então não foi culpa dele mesmo, pois ele fez exatamente o que o Senhor mandou que fizesse. E se Simão não foi salvo, os samaritanos também não foram.
A verdade é: Simão obedeceu ao evangelho (Romanos 1:16). Ele creu e foi batizado. Jesus declara que aqueles que fazem isso são salvos (Marcos 16:16).
(–por Lindsay A. Allen).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 4  lI. Uma Advertência do Juízo Iminente. 1:2-18. A. O Juízo Anunciado. 1:2-6. 2. De fato consum...