26 de maio de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Invocar o Nome

No Novo Testamento há inúmeros “paradoxos aparentes” – ensinamentos dados por Deus que aparentemente se chocam com outros ensinamentos também dados por Deus. Um exemplo disto é que Paulo ensina em Romanos 10:13 que todo aquele que invocar o nome de Jesus será salvo, e Jesus em Mateus 7:21-23 cita exemplos de pessoas que, não obstante tenham invocado o seu nome, não foram salvas!
Afinal de contas, todas as pessoas que invocam o nome do Senhor serão salvas, sim ou não? Diante de desafios como este, muitos preferem ficar apenas com uma parte do ensinamento, geralmente aquela que representa menor dificuldade para praticar. Neste caso, muitos têm defendido que basta para uma pessoa crer e aceitar Jesus como Senhor, que ela é salva. E com isto, além de ignorar os exemplos que Jesus deu em Mateus, violam outros trechos da Bíblia que dizem que outras coisas também são necessárias à salvação: arrependimento (Mateus 11:21-22), batismo (Marcos 16:16), abandono próprio (Lucas 9:23-24), etc.
No contexto, vemos que Paulo e Jesus estão dizendo a mesma coisa. Jesus quer chamar a atenção de pessoas que apenas invocam o seu nome, mas não obedecem a vontade do Pai (Mateus 7:21). E Paulo, quando fala sobre “invocar o nome do Senhor” para ser salvo, não está dizendo que alguém vai ser salvo apenas por dizer, da boca para fora, “Jesus é o Senhor”, mas por se submeter à autoridade e às palavras deste Senhor (Romanos 6:17).
(–por Marcos Vinícius)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 10 10. Isso lhes sobrevirá por causa da sua soberba. Um espírito orgulhoso precede a queda (Prov...