11 de junho de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica

Salvação Sem Fé?

A necessidade da fé em Cristo é reconhecida por muitas das chamadas "religiões cristãs". Entretanto, surpreendentemente como possa parecer, muitas pessoas que afirmam ser seguidores de Cristo na realidade pensam que não é necessário crer em Jesus para ser salvo! O que é que a Bíblia diz?

João 8:24: Palavras de Jesus com Respeito a Fé

"Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados" (João 8:24)
Uma das mais claras afirmativas neste assunto foi dita pelo próprio Jesus, como está registrado em João 8:24. Jesus disse que as pessoas morreriam em seus pecados se não cressem nele. Ele deixa bem claro que a crença é absolutamente essencial para receber a salvação. Não se pode ser salvo sem fé.
Uma linguagem similar foi usada em João 8:58 para descrever a existência eterna de Cristo. Ali Jesus disse: "antes que Abraão existisse, EU SOU". Em tais versículos, Jesus fala de si mesmo nos mesmos termos que Deus usou para responder a pergunta de Moisés com respeito ao seu nome. Deus mandou que Moisés dissesse: "EU SOU me enviou a vós" (Êxodo 3:14).
A afirmativa de Jesus em João 8:24 não requer meramente fé nele em sentido vago, mas exige fé em Alguém que não é deste mundo, Alguém que é eterno, Alguém que é divino por natureza. Devemos crer na Divindade de Jesus ou morreremos em nossos pecados.

Erro Humano: Salvação dos Recém-nascidos

Entretanto, alguns negam a necessidade da fé, oferencendo planos para a salvação de crianças pequenas e de recém-nascidos. Considerando que crianças são incapazes de crer, elas não podem cumprir esta exigência para a salvação. O erro fundamental está na doutrina de que crianças estão perdidas. A doutrina errada do pecado herdado dos pais leva a um abuso maior da vontade de Deus, inventando planos humanos para salvar pessoas que não estão perdidas (veja Ezequiel 18:4,20; Mateus 19:13-14).

Erro Humano: Negar a Divindade de Cristo

Outros afirmam serem seguidores de Cristo enquanto negam sua divindade. Eles podem até aceitar Jesus como um bom homem ou mesmo como "um deus", mas eles não admitem que ele é verdadeiramente divino. Tais pessoas não têm a fé demonstrada pelo duvidoso Tomé, que confessou Jesus como "Senhor meu e Deus meu" (João 20:28). Esses incrédulos rejeitam as palavras de Jesus: "Se não crerdes que EU SOU morrereis nos vossos pecados" (João 8:24).

A Fé É Essencial

Muitas outras passagens atestam a necessidade da fé (Hebreus 11:6; Romanos 10:10-17; Marcos 16:15-16; etc.), mas nenhuma demonstra mais claramente do que a simples afirmativa de Jesus em João 8:24. Isto tem que ficar bem claro, que não haverá salvação sem fé.

(porDennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....