24 de agosto de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica

Cuidado com as Notas Falsas

A NATUREZA E A AUTORIDADE DE DEUS

Algumas pessoas já passaram pela situação constrangedora de serem informadas pelo caixa do banco que o dinheiro usado para pagar é falso. Nessa situação ficamos muito decepcionados e envergonhados com nós mesmos por não termos percebido que estávamos carregando uma nota falsa. Muitas dessas falsificações são bem grosseiras e de fácil identificação, mas nem sempre é assim; algumas exigem uma análise mais detalhada, para que seja constatada a fraude.

Se no mundo físico, somos enganados e sofremos as conseqüências por portar uma nota falsa, o que podemos dizer em relação ao reino espiritual de nosso Senhor Jesus Cristo? Muitas vezes carregamos e defendemos ensinamentos achando que eles são verdadeiros e tem valor mediante o Pai, mas como podemos ter certeza que não estamos carregando notas falsas?
Precisamos conhecer bem o Verdadeiro para comparar com o Falso.
Geralmente pessoas que lidam diariamente com dinheiro, como os caixas de banco e comerciantes, sabem facilmente identificar uma nota falsa. Estes homens não têm nenhuma habilidade sobrenatural ou enxergam melhor que as outras pessoas, eles simplesmente manuseiam dinheiro e essa experiência diária com dinheiro verdadeiro faz com que eles se tornem especialistas em identificar notas falsas.
Os apóstolos tiveram acesso a toda verdade, através do Espírito Santo, e tornaram-se verdadeiros especialistas em identificar notas falsas. Paulo em sua carta a Timóteo (1Timóteo 6:3-10) fala que os falsos não concordam com as sãs palavras de Jesus e com o ensino segundo a piedade, possuem a mente pervertida supondo que a piedade é fonte de lucro. Pedro também identificou os falsos profetas e disse que eles introduzem heresias destruidoras desonrando o caminho da verdade, fazendo comércio das pessoas com palavras fictícias (2 Pedro 2:1-3).
Os verdadeiros discípulos permanecem na palavra, não indo além e nem ultrapassando o que está escrito (João 8:31; 2 João 9-11 e 1 Coríntios 4:6). Eles sabem que há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (Efésios 4:5), portanto há uma única verdade digna de nota.
Conhecendo essa verdade, assim como os apóstolos, podemos, sem medo, comparar todos os ensinamentos que recebemos com as escrituras para ver se de fato é assim (Atos 17:11). Os ensinamentos podem vir de um pastor renomado que admiramos ou até mesmo num panfleto que recebemos na rua, não importa, o importante é fazer a comparação. Se nessa comparação, ficar claro que esses ensinamentos estão indo além do evangelho de Cristo, não tenha dúvida: você está diante de uma nota falsa.
Seja um verdadeiro especialista, meditando diariamente na palavra do Senhor (Salmo 1:1-2). Afinal, você não quer chegar, no dia do juízo, cheio de notas falsas no coração.
(–por Luciano Reginato).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....