15 de outubro de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
O Que Deus Pede
Os profetas do Velho Testamento foram pregadores escolhidos por Deus para comunicar a sua palavra aos povos da época. No oitavo século a.C, Miqueias escreveu numa tentativa de resgatar os descendentes de Abraão do pecado e de suas conseqüências. No capítulo 6, ele apresenta uma cena de tribunal em que Deus acusa o povo e lhe dá a oportunidade de replicar. Os israelitas não têm defesa alguma. Admitem a culpa pelos crimes e perguntam como ganhar o favor do Deus ofendido. Devem-se fazer milhares de sacrifícios? Devem-se oferecer os próprios primogênitos? O que fazer?
A resposta transmitida por Miquéias mostra a vontade de Deus em relação às suas criaturas. "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus"(6:8). Em poucas palavras o profeta resumiu as expectativas de Deus. Encontramos os mesmos princípios no Novo Testamento:
Praticar a justiça. Justiça é a qualidade de retidão, definida pela vontade do Deus justo e santo. Devemos oferecer os nossos membros "a Deus, como instrumentos de justiça" (Romanos 6:13). Paulo instruiu que o homem de Deus seguisse a justiça (1 Timóteo 6:11), usando a "couraça da justiça" em sua armadura espiritual (Efésios 6:14). Os santos devem ser "cheios do fruto de justiça" (Filipenses 1:11).
Amar a misericórdia. Jesus freqüentemente destacou a importância da misericórdia (Mateus 5:7; 9:13; 12:7; etc.) Devemos exercer a misericórdia com alegria (Romanos 12:8).
Andar humildemente com Deus. Num mundo cheio de orgulho e egoísmo, o servo de Deus deve ser humilde! "O que se humilha será exaltado" (Lucas 14:11). "Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça" (1 Pedro 5:5-6).
Pratiquemos a justiça e a misericórdia com humildade.
(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...