29 de outubro de 2016

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para  Aproveitando o Melhor Possível as Provações
29 de outubro Dia 303 

Leituras: João 7:10-24; Tiago 1:1-11; Salmo 104:16-35; Provérbios 25:15-20; Jonas 1-2.

Versículo EspecialOra, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4).  

Pensamento BíblicoAproveitando o Melhor Possível as Provações (Tiago 1:2-8). Muitas pessoas vêem os golpes da sorte como ocasiões para se queixarem e resmungarem. Não contentes com sentir pena de si mesmas, tais pessoas freqüentemente procurarão despertar a piedade de outros. “A vida não é justa”, eles nos lembrarão, e tal fato parece justificar o seu pessimismo.  
Tiago nos diz para vermos tais provações de modo diferente. Ele não diz para enfrentarmos as provações com resmungos pessimistas. Ele nem sequer diz para olharmos para trás, para nossas passadas aflições, com sensação de alegria. Ele diz “tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações” (v.2). Note que ele não ensina aplicação de sofrimento a si mesmo. A vida tem sua parcela de tempos duros e Tiago diz para vermos a oportunidade positiva, quando acontece conosco. Podemos ter tal confiança de que a dureza nos ajudará a crescer espiritualmente que poderemos dar as boas vindas quando ela vier.  

Ação: Enfrente as dificuldades de hoje com a alegria da verdadeira fé.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 2  INTRODUÇÃO Título. O livro de Sofonias recebe o seu nome do profeta cujo ministério ele regis...