22 de novembro de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Nunca Compreenderemos!
Ficamos admirados com os avanços da ciência e tecnologia. Pesquisas de DNA abrem cada vez mais o entendimento do corpo humano e até da história humana. Cada missão ao espaço traz um pouco mais de conhecimento do nosso universo. Pesquisas nos oceanos revelam cada vez mais sobre os eco sistema da Terra. O homem continua desvendando os mistérios do nosso mundo.
Mas antes de se parabenizar demais, qualquer pessoa deve reconhecer como o nosso conhecimento, mesmo com todo o progresso científico da época moderna, ainda é extremamente limitado. Parece que cada resposta levanta mais dez perguntas. Cada teoria científica se divide em vários modelos possíveis.
Salomão observou atentamente as maravilhas deste mundo e disse: “Então, contemplei toda a obra de Deus e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a entenderá; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá achar” (Eclesiastes 8:17).
Certamente, devemos usar a inteligência que Deus nos deu para entender, gozar e cuidar do mundo em que ele nos pôs. Mas devemos abordar os mistérios do universo com humildade, pois a busca pelo entendimento nunca chegará ao fim. Pesquisamos, estudamos, criamos teorias e agimos conforme o nosso conhecimento. Mas, afinal, só o Criador deste universo o compreende perfeitamente. Se formos realmente sábios, procuraremos conhecer Deus acima de sua criação. Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9 Pra mim esta é a palavra mais perfeita e mais maravilhosa !!! É incrível pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que o amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado pra nós.
(- Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....