19 de dezembro de 2016

ANDANDO NA VERDADE


Resultado de imagem para bíblia sagrada
Como podemos ser mais
agradecidos por nossos irmãos?

Não me leve a mal. Jesus não ignorava as fraquezas nem participava do erro como alguns extremistas gostariam que fizéssemos. Mas nem ele tratou todas as faltas como se fossem sinais de desesperada depravação. A fraqueza nos cristãos sinceros precisa ser corrigida, mas com tempo, gentileza e paciência (2 Timóteo 2:24-25).
 Precisamos dar-nos aos nossos irmãos. Você sente uma necessidade de ser mais agradecido por seus irmãos? Siga o exemplo de Jesus e dê-se para servi-los. Convide-os para o jantar ou a sobremesa em sua casa. Vá a um piquenique com eles ou saia para tomar sorvete depois do culto. Ore com eles, estude com eles, chore com eles e dê seu dinheiro a eles quando o necessitarem.
Infelizmente, freqüentemente não nos abrimos para nossos irmãos por causa da crescente importância dada à privacidade e à formalidade em nossa sociedade cada vez mais urbana. Alguns irmãos ficaram tão polidos uns com os outros que raramente pensariam em visitar um ao outro sem convite formal, porcelana fina e iguarias complicadas com nomes estrangeiros. Toda esta formalidade tende a limitar o todo importante contato fora dos cultos públicos. Afinal de contas, quem quer tirar da caixa os copos de cristal uma ou duas vezes por semana? Com menos dar e trocar há menos agradecimento de uns pelos outros; e com menos agradecimento, as igrejas ficam frias e mortas.
Os cristãos precisam partir a concha da timidez que a formalidade urbana tem produzido para que possam dar livremente de si uns aos outros com confiança e abertamente. Quando os irmãos compartilham nossas casas, nossas atividades e nossos corações, então podemos aprender a ser verdadeiramente agradecidos por eles.
 Conclusão


O mundo é demasiado mau para ser enfrentado sem esta íntima relação de irmandade que Deus nos deu. Veja aqueles que estão combatendo o mal ao seu lado. Você precisa deles e eles precisam de você! Lembre-se das chaves para o agradecimento de Jesus pelos seus apóstolos e seja agradecido por seus irmãos, mesmo se eles tiverem alguma fraqueza. Lute contra Satanás com eles, lute por eles e vá para o céu com eles.
(- por Gardner Hall).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...