4 de janeiro de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada

O Desafio: Seguir Jesus como Salvador e Senhor parte 2

O Desafio de Obedecer o Senhor

Muitos querem Jesus como Salvador, mas não o querem como Senhor. Querem a bênção da salvação, mas não o compromisso da submissão. Aceitar Jesus como Senhor exige uma transformação radical.
Jesus afirmou sua própria soberania. As palavras dele vieram do Pai e serão a base do julgamento dos homens (João 12:44-50). Ele disse que a obediência a ele é necessária para ter comunhão com Deus (João 14:23). Também afirmou que toda a autoridade foi dada a ele (Mateus 28:18-20). O Pai lhe deu esta autoridade. Uma vez que Jesus tem toda a autoridade, nós devemos guardar tudo que ele ordena. Esta obediência faz parte da definição do verdadeiro discípulo.
O Pai afirmou a soberania de Jesus. O relato de Mateus 16 trata de momentos de crise na vida dos apóstolos. Eles enfrentavam as ameaças de falsas doutrinas (16:1-12). Pedro confessou a sua fé, mas logo em seguida vacilou e foi repreendido por Jesus (16:13-23). Jesus aproveitou o momento para ensinar sobre o sacrifício e compromisso necessários para ser discípulos (16:24-28). Pedir compromisso total num ambiente de dúvida e contradição requer uma base sólida para estabelecer a fé. Deus sabia disso!
Continuando no mesmo contexto, encontramos o relato de um evento singular – a transfiguração de Cristo (Mateus 17:1-8). Jesus levou três dos apóstolos para um monte onde a sua natureza divina brilhou visivelmente. Apareceram dois heróis do Antigo Testamento, Moisés e Elias, mas logo sumiram para deixar lugar para uma só autoridade, Jesus. O Pai acrescentou seu carimbo de autoridade quando disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi” (17:5). Moisés e Elias sumiram, e só Jesus ficou!
Outros, inspirados pelo Espírito Santo, afirmaram a soberania e a autoridade de Jesus. Jesus é o fundamento (1 Coríntios 3:11), a pedra angular (1 Pedro 2:7-8). Ele é “o cabeça sobre todas as coisas” (Efésios 1:22), “para em todas as coisas ter a primazia” (Colossenses 1:18). Tudo que fazemos deve ser feito com a autorização dele (Colossenses 3:17). Jesus Cristo é “o Soberano dos reis da terra” (Apocalipse 1:5).(– por Dennis Allan)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 24 13. E lhe descobres de todo o fundamento (até o pescoço, ou até a rocha). Aparentemente o te...