6 de março de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje

Salvação Sem Cristo? parte 3

Presença do Salvador

João Batista apresentou Jesus como "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Esta foi uma introdução certa ao trabalho de Jesus na pregação das boas novas da salvação. Em várias ocasiões, ele exerceu o seu poder para perdoar pecados, ressaltando que a sua cura era espiritual, e não meramente física. Jesus abertamente afirmou sua importância no plano de Deus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Poder do Salvador

Entretanto o papel de Jesus como o Salvador não terminou quando ele deixou esta terra. Jesus foi exaltado para dominar como Rei sobre todos (Apocalipse 17:14), possuindo todo o poder ou autoridade (Mateus 28:18-20). "E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:9).
Reconhecendo que Jesus é um vivo e ativo Salvador, devemos ser obedientes a sua palavra. Deus nos lembra do perigo em rejeitar Jesus Cristo, nos assegurando que Ele punirá "os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2 Tessalonicenses 1:8).
Devemos aceitar Jesus como nosso Salvador de acordo com suas condições.

(porDennis Allan)

Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 8 B. Uma Detalhada Advertência de Juízo. 2:4 – 3:8. 1) A Terra dos Filisteus. 2:4-7. 4. Porque G...