22 de abril de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A História de um Amor Incrível parte 2

Na próxima fase da história, o papel de Deus muda. Ele não é mais um pai adotivo. Ele assume o papel de marido. Vamos continuar . . .
O homem viu que a moça estava com idade para casar, e ele casou-se com ela. Fez a aliança com ela e estendeu a sua proteção, cobrindo a nudez dela. Ele a lavou e a vestiu com roupas finas de boa qualidade. Colocou jóias. Deu-lhe uma coroa. Ela passou a comer as melhores comidas, dando-lhe saúde e beleza. Passou a ser uma mulher extremamente bonita, porque o marido lhe deu a sua glória. Por ser casada com o rei do universo, ela passou a ser a rainha mais honrada do mundo.
Que história linda! Esta segunda fase da história representa o que Deus fez quando chamou o povo do Egito. Ele fez uma aliança com Israel, e aquele povo passou a ser uma nação especial. Deus protegeu o povo no deserto, e estabeleceu a nova nação numa terra rica. Deu-lhe todas as condições para uma vida de conforto. É importante observar que esta noiva ganhou a sua beleza do noivo. Isso não é normal, pois sabemos que a noiva geralmente chega ao casamento enfeitada e radiante. É comum comentar sobre a beleza da noiva, mas nem tão comum alguém comentar sobre a beleza do noivo! É importante entender que toda a glória e beleza de Israel vieram do Senhor.
Se o relato terminasse aqui, seria uma das histórias mais bonitas já contadas. Mas, infelizmente, a próxima parte da história se torna extremamente feia. Vamos ver o que esta noiva tão abençoada fez . . .
Ela gostou da beleza e da fama que ganhou, e decidiu aproveitar da situação. Usou as coisas que o marido lhe dava para atrair outros homens. Ela traiu o marido num caso adúltero. Na verdade, não foi só um. Ela começou a ter vários casos com diversos homens. Deu tudo para eles, até os próprios filhos (quer eram os filhos legítimos do marido). Ela perdeu toda a vergonha e se oferecia a quaisquer homens que passavam perto da casa dela.
O marido tentou corrigir estas atitudes erradas da mulher, mas ela não mudou. Ele diminuiu o sustento dela, e deixou que ela sofresse na mão dos outros, mas ela ainda não aprendeu. Ela gastou tudo e se entregou à imoralidade. Tornou-se pior do que uma prostituta, pois ela chegou ao ponto de pagar os homens para ter relações com ela! Neste ponto da história, parece que o desgaste da sua vida imoral era tão grande que ninguém mais desejava esta mulher. Ela envelheceu e se tornou feia no seu pecado. Nenhum dos “homens” do mundo dava valor para ela.(– por Dennis Allan)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....