23 de abril de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje

A História de um Amor Incrível parte 3

Esta fase da infidelidade representa séculos da história de Israel. A prostituição da mulher simboliza a idolatria do povo. Israel se envolveu com as nações pagãs e com seus falsos deuses. Fez oferendas e sacrifícios – até sacrificando seus próprios filhos – aos ídolos. Uma vez que Israel já tinha marido (Deus), as suas relações com outros homens (ídolos) eram uma forma de adultério espiritual. Ao invés de viver grata ao marido, ela usou as bênçãos que Deus lhe deu para servir aos falsos deuses. Os ídolos impotentes, porém, não valorizavam e não protegiam o povo. Vai piorar ainda mais . . .
Depois de tudo que o marido tinha feito para sua mulher infiel, ela não se arrependeu e não demonstrou a devida gratidão. Ele chegou ao ponto de desistir dela. Deixou que os amantes percebessem a feiúra dela e fizessem a sua vontade. Eles nunca tinham procurado o bem dela, mesmo quando ela era uma jovem bonita. Agora olharam para a mulher velha, feia e cheia de rugas, e a desprezaram. Talvez ela se achasse melhor do que outras prostitutas, mas o marido falou que era igual ou pior. Mesmo quando sofreu, esta mulher adúltera continuou teimosa contra o marido.
As mesmas nações que tiveram relações ilícitas com Israel voltaram contra sua “amante”. O Egito, a Assíria e a Babilônia atacaram, despojaram e deixaram Israel para morrer. A triste ironia é que o pecador sofre nas mãos dos seus parceiros de crime! Quantas moças já foram desprezadas e até abandonadas pelos “namorados” que aproveitaram delas para o prazer passageiro, e depois fugiram das suas responsabilidades? Quantos jovens já perderam tudo antes de reconhecer que os “amigos” do mundo não são verdadeiros amigos? O diabo e seus aliados oferecem liberdade, mas levam a vítima à escravidão (2 Pedro 2:19-22).(– por Dennis Allan)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...