24 de abril de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A História de um Amor Incrível parte 4

Agora chegamos à parte mais incrível desta história. Eu não conheço nenhum homem que tomaria de volta uma mulher tão exageradamente infiel como Israel. Mas é isso que Deus fez . . .
 Depois de tudo que a mulher adúltera havia feito, e depois da rejeição total pelos amantes dela, o marido olhou com compaixão. Não pela beleza dela, que já não tinha mais, mas pela misericórdia dele, o marido toma a mulher para casa, renova a aliança do casamento, e promete cuidar dela.
Que final incrivelmente lindo! Deus perdoou o povo de Israel e restaurou a nação à terra abençoada. O amor dele foi maior do que a feiura do pecado deste povo infiel!
Aplicações para nós
Ezequiel escreveu sobre coisas de uma outra época e sobre um outro povo. Mas há lições importantíssimas para nós neste capítulo. Consideremos algumas:
(1) Deus não nos salva pela nossa beleza. O pecador é como aquela criança coberta de sangue e tão feia que ninguém queria olhar para ela. Quando Deus olhou para mim, e para você, no nosso pecado, não viu pessoas bonitas que trariam prazer para ele. Ele viu toda a feiura do nosso pecado. Mesmo assim, nos ofereceu a salvação pela sua graça e misericórdia.
(2) Toda a beleza do cristão vem de Deus. Quando entramos numa relação especial com Deus – ao tornamos cristãos – ele nos veste com justiça e retidão (Efésios 3:16-21; 4:22-23; 5:25-27).
(3) O pecado é uma ofensa contra Deus, uma traição. Não é apenas uma questão de quebrar alguma regra impessoal. Quando o cristão peca, ele trai o Criador e Redentor, o marido da igreja.
(4) Quando Deus aceita de volta o cristão que se desviou, ele salva uma pessoa que não merece sua graça, da mesma maneira que aceitou de volta sua mulher adúltera, Israel. Leia Atos 8:20-24 e Tiago 5:19-20.
“... e assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:17-19). por Dennis Allan)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...