16 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Resultado de imagem para Deus do impossivel
Juízes 7:2-8-COM DEUS,TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS-
E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.
E o povo tomou na sua mão a provisão e as suas buzinas, e enviou a todos os outros homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve; e estava o arraial dos midianitas embaixo, no vale.ESTRATÉGIA DA FORTALEZA-No romance dos três reinos,o autor Luo Guanzhong descreve a"Estratégia da fortaleza vazia",utilizando um argumento contrário ou psicologia reversa para enganar o inimigo.Quando 150 mil tropas do reino Wei alcançaram Xicheng,que tinha menos de 2.500 soldados,eles encontraram os portões da cidade abertos e o famoso estrategista militar Zhuge Liang tocando calmamente uma cítara com duas crianças ao seu lado.O general Wei,perplexo com a situação e crendo ser uma emboscada,ordenou retirada completa.A Bíblia oferece outro exemplo de uma desconcertante estratégia de batalha.No livro de Juízes 7,Deus fez Gideões usar 300 homens,trombetas,cântaros e tochas em chamas contra os exércitos que"...cobriam o vale como gafanhotos em multidão;e eram os seus camelos em multidão inumerável...".Israel poderia derrotar um inimigo tão formidável?Era humanamente impossível!Eles não tinham a mão de obra nem o equipamento militar.Mas eles tinham algo que funcionou para eles e era tudo o que precisavam.Tinham a promessa de Deus"...Com estes trezentos homens que lamberam a água eu livrarei..."O resultado?Vitoria!Você está em fretando um enorme desafio?O Senhor disse:"Eis que eu sou o Senhor,o Deus de todos os viventes;acaso,haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?(Jeremias 32:27).(estra-ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 5  B. O Juízo Definido. 1:7-13. 7. Cala-te diante do SENHOR. As pessoas que apostataram ao ponto...