23 de maio de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada

Rute 1:6,11-18,Lucas 9:51-53-O amor exige o comprometimento-Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o Senhor tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas. Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos sejam por maridos?Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos,Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do Senhor se descarregou contra mim.Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar.E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.Determinação-Durante uma reportagem sobre a condição dos refugiados deslocados de um pais destruído pela guerra,fiquei chocado com as palavras de uma menina de 10 anos.Apesar de haver pouca possibilidade de retorno á terra natal,ela demonstrou um espirito resiliente:"Quando voltarmos,vou visitar meus vizinhos;vou brincar com meus amigos."disse com determinação pacifica."Meu pai diz que não temos nossa casa,e eu lhe disse que vamos consertá-la."Há lugar para a tenacidade na vida,especialmente quando ela está enraizada em nossa fé em Deus e no amor pelos outros.O livro de Rute começa com trés mulheres unidas por uma tragedia.Após o marido de Noemi e seu dois filhos morrerem,ele decidiu retornar á sua casa em Belém e incentivou suas noras viúvas a permanecer em seu pais,a terra de Moabe. Orfa permaneceu,mas Rute jurou ir com Noemi,dizendo:"...o teu povo é o meu povo,o teu Deus é o meu Deus"(Rute 1:16).Quando Noemi viu que Rute "...estava resolvida a ir com ela..."as duas começaram sua jornada juntas.As vezes,a teimosia é algo que está enraizado no orgulho,mas o comprometimento nasce do amor.Quando Jesus foi á cruz."...manifestou,no semblante,a intrépida resolução de ir para Jerusalém"(Lucas 9:51).Por Sua determinação de morrer por nós,encontramos a força que nos orienta a viver por Ele.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...