24 de maio de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
Mateus 16:13-20-Nenhum erro é mais perigoso do que enganar-se com relação á identidade de Jesus.E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?E eles disseram: Uns João ou Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo. Indenidade confundida.Meu irmão mais novo nasceu quando eu estava no último ano do Ensino Médio. Esta diferença de idade criou uma situação interessante quando ele chegou á juventude.Em sua primeira visita ao campus da universidade, nossa mãe e eu o acompanhamos. Quando chegamos, as pessoas pensaram que eu era o pai de meu irmão e que a nossa mãe era a avó dele.Finalmente,acabamos desistindo de corrigir-Inter independentemente do que disséssemos ou fizéssemos, o nosso verdadeiro grau de parentesco era suplantado por este casa cômico de troca de indenidade. Jesus questionou os fariseus sobre a Sua indenidade:"Que pensais vós do Cristo? De quem é filho?..."Eles responderam,"...de Davi"( Mateus 22:42).A indenidade de Messias era decisiva,e a resposta deles estava correta,mas incompleta.As Escrituras haviam afirmado que o Messias viria e reinaria no trono de Seu pai Davi.Mas Jesus os lembrou de que apesar de Davi ser Seu ascendente,Jesus Cristo seria mais-Davi referiu-se a Ele como"Senhor".Diante de uma questão semelhante,Pedro respondeu corretamente,"...Tu és o Cristo,o Filho do Deus vivo"(Mateus 16:16).Ainda hoje,a questão da indenidade de Jesus surge com mais importância que o restante dos questionamentos-e é eternamente importante que não cometamos erros ao entender quem Ele é.Nosso Criador,defensor,Redentor e Amigo.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....