2 de maio de 2012

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO-UM HOMEM LOUCO


Texto: Lucas 12:13-21
                                             
               Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. 



           A Bíblia diz que a vida de um homem, não consiste a abundancia de bens que ele possui. Neste contesto, vemos que um homem apos encher os seus celeiros e ter suprimentos em abundancia, diz para sua própria alma: come, bebe e folga, pois tens o suficiente para muitos anos.
 1- Confiança Falsa.
 A palavra de Deus nos recomenda a não confiarmos em algumas coisas, pois podemos ser decepcionados.
1- Não confiar nos homens: (Salmo 143:6 e Jeremias 17:5 )
2- Não devemos confiar em nossas riquezas, pois elas não nos poderão
Ajudar na hora do juízo final. (Provérbios 11:28 )
3- Não devemos confiar em nos mesmos: (Provérbios 28: 26 Provérbios 3:5)
           4- Não podemos confiar em nossa própria Justiça: (Ezequiel 33:3 e Isaias 64:6)
        2-Só o Senhor é digno de confiança ( Salmo 20: 7 )
 1- Os que confiam no Senhor têm direção. (Salmo 37:5)
2- Os que confiam no Senhor são firmes na ora da tribulação (Salmo 125:1)
3- Os que confiam no Senhor são felizes ( Provérbios 28:16:20)
4- Os que confiam no Senhor prosperarão (Provérbios 28:25)
5- Os que confiam no Senhor estão seguros (Provérbios 30:5 e 29:25 )
6- Os que confiam no Senhor são como a arvore (Jeremias 17:7 -8)
       
                                                        Conclusão
               
 Os que esperam no Senhor a sua folha permanecem verdes, esta sempre feliz no ano da sequidão, não se perturba nem deixa de dar frutos (tem uma profunda comunhão com Deus).Que Deus Abençoe a Todos.Pr Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...